Como testar uma bobina Briggs

Pin
Send
Share
Send

Manter um bom motor funcionando depende de bons sistemas de combustível, mecânica e ignição. Às vezes, podem ocorrer problemas que apontam para um sistema de ignição ruim. Nos motores Briggs e Stratton, verifique primeiro a bobina de ignição. A maioria dos modelos posteriores usa as bobinas de magnetron de Briggs e Stratton - essencialmente um sistema de ignição independente que deriva sua força dos ímãs do volante do motor. O teste de uma dessas bobinas constitui um processo relativamente simples.

Passo 1

Prenda o testador de faísca em uma peça de metal limpa do motor. Desconecte o fio da vela de ignição e conecte o fio ao testador de faísca. Tente dar partida no motor e observe o testador da vela de ignição. Se você não vir uma faísca enquanto o motor gira, prossiga para a Etapa 2.

Passo 2

Conecte a sonda negativa do ohmímetro a uma parte de metal do motor e conecte a sonda positiva ao fio da vela de ignição.

Etapa 3

Meça a resistência no circuito que você acabou de criar. Uma leitura normal varia de 2.500 a 5.000 ohms. Qualquer coisa maior ou menor significa que a bobina está com defeito e requer substituição.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 24 - Testando a bobina de ignição (Abril 2024).