Como testar uma coleta do estator em cortadores de grama

Pin
Send
Share
Send

O estator de um cortador de grama está localizado na parte superior do motor, abaixo do volante do motor. À medida que o volante gira sobre a parte superior do estator, a eletricidade é criada e enviada de volta à bateria para mantê-la carregada o suficiente. Em cortadores de grama que funcionam com um sistema elétrico de 12 volts, por exemplo, o estator deve gerar mais de 12 volts para manter o cortador de grama em funcionamento. Se você possui um voltímetro e sabe como usá-lo, este trabalho será rápido. O teste do estator deve levar cerca de 20 minutos para ser concluído.

O estator de um cortador de grama mantém a bateria carregada.

Passo 1

Estacione o cortador de grama em uma superfície nivelada e acione o freio de estacionamento. Gire a chave de ignição para a posição OFF. Levante o capô do cortador para acessar o motor.

Passo 2

Remova a cobertura do motor da parte superior do motor usando a chave de 3/8 pol., Expondo o volante do motor. Localize o fio do estator sob o volante do motor. Desconecte o fio do estator do chicote principal. Ligue o voltímetro e ajuste-o para voltagens CA.

Etapa 3

Conecte a ponta de prova vermelha do voltímetro a cada pino no conector do estator. Conecte o fio preto do voltímetro ao outro pino no conector do estator. Dê a partida no motor e avance o acelerador para a posição RÁPIDA.

Passo 4

Verifique a saída, que deve sempre ser pelo menos 30 volts. O manual do proprietário terá a saída exata exata do seu estator. Se a saída testada for menor que 30 volts, o estator geralmente precisará ser substituído.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: DICA TESTE DE VOLANTE PARA CAMINHÃO VÍDEO 03X04 (Abril 2024).