Quando queimar a grama Zoysia?

Pin
Send
Share
Send

A grama Zoysia é popular em muitas áreas por sua cor verde vibrante, cobertura espessa do solo e relativa facilidade de tratamento. Infelizmente, a mesma espessura da grama Zoysia que a torna tão desejável para os gramados também leva ao seu problema mais comum: um acúmulo de aparas, folhas mortas e raízes na base da grama, conhecido como palha.

Os problemas com palha

Quando a grama Zoysia cria uma camada grossa de palha nas bases de suas lâminas, a palha pode sufocar os sistemas radiculares. Além disso, à medida que a grama se reproduz novamente, um novo crescimento pode se firmar na palha e não no solo. Isso pode levar a problemas com a erosão do vento e da água, especialmente em áreas onde as tempestades de verão produzem ventos fortes e chuvas fortes.

Livrar-se de sapé

A única maneira verdadeiramente eficaz de evitar problemas com a palha na grama Zoysia é impedir que isso aconteça em primeiro lugar. Isso pode ser feito com cuidados regulares com o gramado, incluindo aparar o gramado com um cortador de grama, o que evitará que as lâminas cortadas caiam na grama e iniciem o processo de colmo.

Uma vez estabelecido o sapé, no entanto, existem apenas algumas maneiras de se livrar dele. O método mais popular, mas também o mais perigoso, é queimar a grama e, com ela, a camada de palha. Como a grama Zoysia possui um sistema radicular tão forte, ela voltará uma vez queimada.

Antes de você queimar

Para queimar com sucesso e com segurança a sua grama Zoysia e se livrar da palha que está por baixo dela, tome algumas precauções importantes. Primeiro, entre em contato com o governo local para garantir que a queima seja legal na sua área no momento em que você deseja queimar. Mesmo áreas onde a queima é legal pode ter uma "proibição de queimar" de tempos em tempos devido a condições de seca. Segundo, notifique seus vizinhos sobre seu plano de incendiar seu quintal para impedir que alguém ligue para o corpo de bombeiros. Informe-os também que precauções você pretende tomar para impedir que o fogo se espalhe pelos pátios. Terceiro, prepare-se para apagar o fogo a qualquer momento. O fogo da grama se espalha rapidamente e queima quente. Tenha uma ou mais mangueiras estrategicamente colocadas, prontas para apagar as chamas, se ficarem fora de controle. Por fim, prepare seu equipamento pessoal. Use mangas e calças compridas, chapéu, luvas antifogo e máscara contra poeira para protegê-lo da fumaça e da possibilidade de brasas voadoras.

Queimando a grama

A melhor época do ano para queimar a grama Zoysia é no início da primavera, pouco antes de a grama começar a crescer e ficar verde de novo. Com cuidado, acenda a grama em chamas em uma área bem longe de qualquer elemento inflamável que não seja o gramado e observe-a atentamente. Isso lhe dirá em que direção a grama provavelmente queimará e com que rapidez. Continue assistindo o fogo enquanto queima - nunca deixe a grama queimando sem vigilância. À medida que cada área queima, preste atenção para que também se queime e aplique a mangueira em todas as áreas que continuarem a arder após a queima da grama.

Depois que toda a grama que você precisa queimar tiver desaparecido e o fogo estiver completamente queimado, convém varrer as cinzas e quebrá-las. Deixe-os no quintal - eles fornecerão adubo e fertilizante para a próxima geração de grama verde e exuberante.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Mato no Gramado, como eliminar sem Química (Março 2024).