Como cultivar uma planta de ontem, hoje e amanhã

Pin
Send
Share
Send

O arbusto Ontem, Hoje e Amanhã (Brunfelsia spp.) É nomeado por flores perfumadas de cinco pétalas que desaparecem à medida que envelhecem, geralmente de roxo a lavanda e branco. Segundo o "The New Sunset Western Garden Book", roxo significa ontem, lavanda hoje e branco amanhã. Geralmente adequado para as zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 9 a 12, dependendo das espécies, o arbusto com flores é frequentemente cultivado como planta doméstica em outro lugar. Lembre-se de que a brunfelsia é altamente tóxica, com bagas amarelas ou alaranjadas que podem ser fatalmente atraentes para crianças ou animais de estimação.

Crédito: iropa / iStock / Getty Images Arbusto de Brunfelsia

Retrato de Brunfelsia

A brunfelsia roxa magnífica ou quase sempre em flor (Brunfelsia pauciflora "Macrantha" ou "Roxo real", zonas 10 a 12 do USDA) provavelmente é o tipo mais curto, com 1 a 3 metros, mas produz as maiores flores - até 4 polegadas de diâmetro. A Dama da Noite, que floresce no verão (Brunfelsia americana, zonas 10 a 12 do USDA), por outro lado, pode atingir 15 pés com flores de 5 cm que envelhecem de branco a creme e amarelo. A floresta tropical brasileira (Brunfelsia pauciflora "Eximia", zonas USDA 10 a 12), considerada a variedade roxa mais popular, cresce cerca de 8 pés com flores de 2 polegadas durante a primavera e o verão. As mais resistentes de ontem, hoje e amanhã (Brunfelsia australis ou latifolia, zonas USDA 9 a 12), às vezes também chamadas de Kiss Me Quick, podem atingir 12 pés com flores de inverno ou primavera de 2,5 cm.

Trama de Brunfelsia

As brunfelsias roxas, lavanda e branca preferem um local em solo rico e levemente ácido - de preferência com pH entre 5,5 e 6,2 - onde recebem luz solar pela manhã e sombra durante a tarde. Os tipos branco, creme e amarelo geralmente gostam do mesmo tipo de solo com sol por pelo menos cinco horas por dia, até o dia todo. O solo para os tipos roxos deve ser mantido levemente úmido o tempo todo, da superfície para baixo, enquanto o solo das variedades brancas pode secar alguns centímetros abaixo da superfície antes de regá-las novamente. Os arbustos devem ser espaçados pelo menos 3 a 5 pés de distância de prédios ou outras plantas. Faça uma cobertura morta com agulhas de composto ou de pinheiro para preservar a umidade e ajudar a protegê-las durante os meses mais frios. Apenas brunfelsias semi-verdes, às vezes deixam cair suas folhas de couro durante o inverno.

Alimentos Vegetais de Brunfelsias

Alimente sua brunfelsia no solo uma vez a cada três meses, do início da primavera ao outono, com um fertilizante granular orgânico - como o 6-4-4 - formulado para plantas que adoram ácido. Meça 1/2 xícara de fertilizante para cada 2 pés de altura do arbusto e trabalhe com fertilizante no solo ao redor da planta. Para obter a melhor floração de Brunfelsia pauciflora "Macrantha", frequentemente cultivada como planta de varanda em climas sem gelo, encharque seu solo com uma dose dupla de fertilizante orgânico de alto nitrogênio, como emulsão de peixe, uma vez em dezembro e outra em janeiro, recomenda autor Pat Welsh em "Southern California Organic Gardening". Para uma emulsão 5-1-1, seriam 2 colheres de sopa do concentrado por galão de água para plantas de contêiner ao ar livre e cerca de 6 colheres de sopa por galão para arbustos de 2 pés plantados no chão.

Panela de Brunfelsia

Brunfelsia raramente cresce mais de um metro e meio quando mantida em uma panela. Para criá-lo como planta de casa, mantenha-o levemente enraizado em um solo ácido, como o tipo de violeta africana. Se possível, regue sua brunfelsia com água da chuva em vez de água da torneira para manter o solo ácido. Coloque a planta em um peitoril da janela onde receba sol pleno ou parcial e temperaturas acima de 50 graus Fahrenheit e alimente-a a cada duas semanas, da primavera ao outono, com meia colher de chá de um alimento vegetal de 15-15-15 por galão de água. Nessas circunstâncias, algumas brunfelsias - como Brunfelsia pauciflora "Macrantha" - podem sempre florescer. Outros florescerão intermitentemente ao longo do ano.

Pin
Send
Share
Send