O que é um selador de lixamento?

Pin
Send
Share
Send

É importante selar a madeira antes de pintá-la para garantir um revestimento uniforme - mas quando você vai terminar a madeira com um revestimento transparente como laca, deseja algo extra do selador. Deve ser fácil lixar e fornecer um subpêlo liso que se adere bem ao acabamento. O selador de lixamento ajuda a garantir um acabamento de qualidade, mas deve ser usado de forma conservadora - no máximo, uma ou duas demãos -, pois muito desse revestimento macio pode causar um mais quebradiço, como laca, rachaduras e descascamento.

O selador de areia contém sabão para facilitar o lixamento.

Um Undercoat ensaboado

Os finalistas profissionais com maior probabilidade de usar o selador de lixamento são os que pulverizam verniz incolor nos móveis - especialmente as de mesa - e procuram o acabamento mais suave possível. O selador de lixamento é basicamente laca, mas contém estearato de zinco, uma substância com sabão que facilita o lixamento do selador. A primeira camada de acabamento inevitavelmente eleva o grão de madeira e, quando você usa o selador de lixa para esse revestimento, o trabalho de lixar o grão de volta é mais fácil.

Usando aferidor de lixamento

Você pulveriza ou escova o selador de lixamento - dependendo da volatilidade do produto usado - em madeira lixada recentemente. Normalmente seca em 30 minutos a uma hora e, em seguida, você lixa à mão, usando uma lixa de grão 150 ou 220. A maior parte do produto deve ser lixada. Quando terminar de lixar, prepare-se para a próxima demão limpando com um pano o resíduo de sabão fino.

Pin
Send
Share
Send