Como crescer e cuidar de hibiscos

Pin
Send
Share
Send

As plantas de hibisco são apreciadas por suas flores grandes e coloridas, bem como por sua versatilidade. Essas plantas atraentes servem como plantas ornamentais, podem crescer em sebes naturais e se dão bem em contêineres. Antes de escolher uma planta de hibisco, você precisa entender os dois tipos disponíveis. Hibisco tropical (Hibiscus rosa-sinensis) é uma planta perene que floresce o ano todo nas zonas de resistência 9 a 11 do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Em climas mais frios, você precisa optar por hibiscos resistentes (Hibisco moscheutos) Este arbusto decíduo floresce de julho a setembro e é resistente à zona do USDA 4.

Crédito: THACHKORN_TJ / iStock / Getty Images As flores de hibisco atraem beija-flores e borboletas.

Plantando Hibiscus

Os hibiscos gostam de sol pleno e solo fértil e bem drenante, com um pH entre 6,5 e 6,8. Plantas de hibisco espacial 3 a 6 pés de distância. Se você estiver usando seu hibisco como uma cobertura ou para triagem, coloque um espaço de 2 a 3 pés de distância para obter uma cobertura mais densa mais rapidamente. Cavar um buraco duas a três vezes mais largo e aproximadamente a mesma profundidade que a raiz da planta. Para se proteger contra o congelamento, você pode plantar hibiscos tropicais até 10 cm a mais do que eles estavam em sua panela de viveiro. Retire o hibisco da panela e coloque-o no meio do buraco. Aterre com o solo do jardim na metade da raiz e regue-a. Depois que a água escorrer, termine de encher o buraco com terra e regue a planta novamente.

Alimentação e Rega

Os hibiscos precisam de cerca de 2,5 cm de chuva ou irrigação por semana durante a estação de crescimento. Mantenha o solo úmido uniformemente, em vez de constantemente molhado. As plantas cultivadas em contêiner precisarão de água com mais frequência do que as plantas cultivadas ao ar livre.

O hibisco desfruta de fertilizantes de alta floração, ricos em potássio e com baixo teor de fósforo. Alimente as plantas estabelecidas com um fertilizante granular de liberação lenta 12-4-18 aplicado a cada três a quatro meses. O hibisco resistente precisa de fertilizante no final da primavera e início do verão, mas interrompa a fertilização durante os meses de inverno. Alimente o hibisco cultivado em recipientes ao movê-los de volta ao ar livre na primavera.

Pragas

Às vezes, o hibisco é atormentado por pulgões, tripes, escamas, ácaros e moscas-brancas. Aplique um sabão inseticida caseiro ou comprado em loja em um dia nublado, quando as temperaturas estiverem frias no final da tarde. Pulverize as áreas infectadas, certificando-se de saturar completamente a folhagem da planta. Repita os aplicativos semanalmente, se necessário. Se controles químicos não forem desejados, pulverize as áreas infectadas com uma forte rajada de água para desalojar as pragas.

Poda

Para manter o hibisco tropical com a melhor aparência, remova cerca de 1/3 da madeira velha a cada primavera e reduza o novo crescimento em 2,5 cm. Apare hibiscos resistentes a 3 ou 4 polegadas no final do outono. Se você deseja plantas mais arbustivas, também pode beliscar as pontas na primavera quando elas atingirem 8 e 12 polegadas de comprimento.

O hibisco resistente também deve ser morto durante a estação de crescimento. As plantas cultivadas em recipientes podem precisar de poda para manter uma forma desejável. Ao podar o hibisco, corte logo acima de uma folha e não entre os nós. Desinfecte suas ferramentas de poda limpando-as com álcool ou desinfetante doméstico ao se deslocar entre as plantas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Plantar e Cuidar de Hibiscos (Março 2024).