Fertilizante de planta de abacaxi

Pin
Send
Share
Send

Fertilizar uma planta de abacaxi é uma atividade regular e programada. Ao contrário de muitas plantas que precisam de fertilizantes uma ou duas vezes por ano, o abacaxi relacionado à bromeliácea (Ananas comosus) precisa de aplicações regulares de fertilizantes balanceados, aplicações menos freqüentes de micronutrientes e, dependendo do pH da área de cultivo, tratamentos de ferro. Abacaxis como solo levemente ácido, bem drenado e sol pleno. O abacaxi não gosta de temperaturas baixas.

O abacaxi pode ser cultivado em casa com os cuidados e fertilizantes certos.

Cuidados Gerais

O abacaxi deve ser plantado em vasos de 1 galão para começar. Aumente o tamanho à medida que a planta cresce, terminando com um recipiente de 5 galões para uma planta madura. Para qualquer recipiente, verifique se a drenagem é adequada. Como o abacaxi é muito sensível ao frio, coloque as panelas somente depois que todo o perigo de geada tiver passado. Nos primeiros dias, aclimate o abacaxi mantendo-o em sombra parcial. Isso ajudará a evitar queimaduras nas folhas.

Fertilizante seco

As plantas de abacaxi devem receber aplicações equilibradas de fertilizantes a cada dois meses durante o primeiro ano, totalizando seis aplicações de fertilizantes. De acordo com instruções extensas em "Abacaxi que cresce na paisagem doméstica da Flórida", do Departamento de Ciências Hortícolas da Universidade da Flórida, uma mistura de 6 a 10% de nitrogênio (N) seco ou foliar, 6 a 10% de ácido fosfórico disponível (P), 6 10% de potássio (K) e 4% a 6% de magnésio (Mg) fornecerão fertilizante básico para o abacaxi. Para quantidades de aplicação de fertilizantes, use 1 a 2 onças nas duas primeiras mamadas (quatro meses), 1 a 3 onças na terceira e quarta mamadeiras e 2 a 6 onças na quinta e seis mamadeiras durante o primeiro ano. Se você estiver usando uma proporção 10-10-10 mais alta, use a quantidade mais baixa (use uma onça, não duas). Se você optar por uma combinação 6-6-6, aplique a quantia mais alta.

Micronutrientes

Os fertilizantes com micronutrientes são necessários três vezes ao ano - maio, julho e setembro. O zinco e o manganês costumam estar presentes nesses sprays foliares. Às vezes, o ferro também está presente. Siga as instruções da etiqueta para uma mistura e aplicação adequadas. O objetivo é levar os micronutrientes ao abacaxi e não queimar as folhas. Ao pulverizar, pulverize para longe de si mesmo e tente pulverizar na planta e não no deck ou nos móveis ao redor.

Drench de ferro

Abacaxis em solos com pH alto (mais de 7,5) precisarão de seis aplicações de ferro a cada ano. Abacaxis como solo levemente ácido, portanto, a adição de ferro é muito importante se o meio de cultivo for levemente alcalino. Isso pode ser aplicado ao mesmo tempo em que o fertilizante NPK é adicionado. Para um banho de solo, use ferro quelado. Para um spray foliar, recomenda-se sulfato de ferro (ferroso).

Fertilizantes Futuros

As aplicações de fertilizantes de abacaxi no segundo ano de crescimento das plantas seguem o cronograma seis vezes ao ano do primeiro ano. Se necessário, o encharcamento de ferro também segue as seis aplicações a cada dois meses. No segundo ano, as quantidades de fertilizantes aumentam para 3 a 6 onças de NPK nos meses 12 a 16 e depois 5 a 8 onças nos meses 17 a 24. O regime de pulverização de micronutrientes também deve continuar no segundo ano, com três aplicações durante a estação quente, geralmente maio, julho e setembro.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: nunca mais use casca de banana como adubo orgânico confiram. (Abril 2024).