Como pendurar cortinas de chuveiro sem usar uma haste

Pin
Send
Share
Send

A instalação de uma cortina de chuveiro no banheiro não apenas evita que a água espirre fora da área da banheira, mas também faz uma declaração sobre o estilo e as cores que você prefere em sua casa. Enquanto uma haste é frequentemente usada para manter a cortina no lugar e manter o chuveiro fechado, você não precisa usar uma haste de cortina para segurar a cortina do chuveiro. Para pendurar as cortinas do chuveiro sem usar uma haste, você só precisa de uma tarde e de alguns suprimentos básicos.

As cortinas de chuveiro podem definir o estilo do seu banheiro.

Passo 1

Meça dos cantos da banheira ao longo do lado em que você deseja pendurar a cortina. Marque um local a 90 cm do chão, diretamente sobre os dois cantos da banheira, com um lápis. Se houver uma folga baixa no teto, não marque uma linha a menos de 73 polegadas do chão.

Passo 2

Execute a fita métrica de um ponto marcado para o outro e verifique a fita com um nível para garantir que suas marcas estejam niveladas. Meça, ajuste e observe os pontos necessários para equilibrar o nível. Verifique a distância entre os pontos.

Etapa 3

Aperte um parafuso de olhal de gancho em cada um dos dois pontos marcados. Adicione 1 pé à distância entre os pontos da Etapa 2 e corte um pedaço de varal nesse comprimento.

Passo 4

Passe 6 polegadas de uma extremidade do varal através de um gancho. Amarre a cauda de 15 cm do varal em um nó para prendê-lo ao olhal do gancho. Passe a outra extremidade do varal através dos orifícios ou ilhós da cortina, se você não estiver usando anéis de cortina, até que a linha se espalhe por toda a parte superior da cortina.

Etapa 5

Passe a outra extremidade por 15 cm de varal pelo outro gancho. Puxe a linha o mais firmemente possível para adicionar tensão ao varal. Amarre a ponta com um nó para manter a linha firme. Prenda a cortina de chuveiro à linha usando anéis de cortina, se estiver usando. Apare o excesso do rabo do varal.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: BOX PARA CHUVEIRO COM TUBO PVC, SAIBA COMO FAZER UM BOX DE CORTINA PARA BANEIRO (Março 2024).