Como cuidar de uma margarida murcha

Pin
Send
Share
Send

Margaridas de todas as variedades são visualmente impressionantes e geralmente fáceis de cuidar. Se você achar que sua planta em margarida parece menos estelar, existem etapas básicas de manutenção que podem ser seguidas que podem melhorar drasticamente a aparência e a saúde de sua planta. Quando você vê flores em sua planta murchas, caídas ou perdendo pétalas e folhas, é hora de tomar medidas para cuidar da sua margarida de volta à condição máxima.

Os cuidados adequados manterão as margaridas com a melhor aparência possível.

Passo 1

Verifique o solo da sua margarida quanto à umidade. Um motivo comum para margaridas murchas é a falta de água. Se o solo parecer seco ao toque, regue a planta completamente. Mantenha um horário de rega regular para evitar o murchamento contínuo das flores.

Passo 2

Fertilize sua margarida regularmente com um fertilizante líquido para todos os fins. Leia e siga as instruções na garrafa de fertilizante para obter instruções de mistura e aplicação. Se a sua margarida for plantada em uma panela, precisará de fertilizantes com mais freqüência do que uma margarida plantada no chão.

Etapa 3

Clipe flores desbotadas e murchas e folhas de volta à base da planta com podas manuais. Cortar as cabeças mortas da sua planta em margarida permitirá que as outras flores obtenham mais energia e melhorem sua aparência.

Passo 4

Coloque uma camada de cobertura de 2 polegadas feita de material orgânico sobre a parte superior do solo em que sua margarida é plantada. A cobertura pode ser feita com lascas de madeira, casca, aparas de grama ou outro material orgânico. A cobertura morta ajuda a manter o solo úmido, impedindo a evaporação. A cobertura morta também ajuda no controle de ervas daninhas e, com o tempo, melhora a qualidade do solo, o que lhe dará uma planta mais saudável.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO CUIDAR DA MARGARIDA? (Abril 2024).