Tipos de casas mexicanas

Pin
Send
Share
Send

Se você já viajou para o México, quer tenha ido a uma cidade balnear ou a uma área urbana moderna, provavelmente notou os vários tipos de casas mexicanas e viu que a arquitetura mexicana influenciou muitas casas americanas. Existem vários estilos diferentes de casas mexicanas, cada uma com características, materiais e cores distintas.

Crédito: AlbertoLoyo / iStock / Getty Images Casas mexicanas.

Villas espanholas

Crédito: eugen_z / iStock / Getty Images

Muitos lares mexicanos são dramaticamente influenciados pela longa história do país latino com a Espanha. Esses tipos de casas também são muito populares nas paredes de estuque branco dos EUA e nos telhados de telha vermelha caracterizam o estilo da villa espanhola. Essas casas geralmente têm várias janelas arqueadas e arredondadas e suas portas geralmente são de madeira. A maioria deles tem piso de azulejo interior e utiliza azulejo azul escuro nos banheiros e cozinhas. Alguns desses tipos de casas têm pátios internos de azulejos, com jardins e fontes elaborados.

Estilo da Missão

Crédito: James Feliciano / iStock / Getty Images Mansão de estilo missionário.

Casas de estilo missionário, inspiradas na arquitetura da igreja espanhola do século XVIII, são encontradas em todo o México e também na Flórida, Arizona, Califórnia, Nevada, Novo México e Texas. Algumas marcas reveladoras desses tipos de casas são seus parapeitos, campanários e dormers. Eles normalmente têm paredes de pedra ou estuque, telhados vermelhos e tetos e passagens em arco. Eles geralmente apresentam designs de interiores elaborados usando cores brilhantes como vermelhos, azuis e amarelos.

Adobe moderno

Crédito: mtcurado / iStock / Getty Images

Muitas das grandes cidades do México, como Cidade do México e Guadalajara, apresentam casas de adobe modernas nas áreas urbanas do centro. Esse estilo também é encontrado em toda a região do Caribe do México, bem como em Santa Fe e Taos. O estilo moderno de adobe foi influenciado pelas culturas mexicanas nativas americanas, e as versões modernas geralmente têm vários níveis de pátios cobertos por treliças de madeira. Essas casas são feitas de adobe ou estuque e têm telhados planos e vigas que se projetam das paredes externas. Muitos deles têm piso de azulejo e tetos de tijolo ou madeira. Casas residenciais são populares em climas quentes, porque geralmente têm janelas pequenas e permanecem frescas.

Fazenda Hacienda

Crédito: Josef Muellek / iStock / Getty ImagesMexican Ranch Home.

As casas em estilo fazenda são encontradas em todo o México e no sudoeste dos EUA. Essas casas térreas geralmente são grandes e se espalham por uma grande propriedade. Casas de fazenda tradicionais não têm um layout aberto; cada quarto é separado dos outros. Eles normalmente possuem uma grande lareira na sala da família e áreas separadas para refeições e cozinha. A maioria desses tipos de casas apresenta piso de cerâmica, lareiras de tijolos e pátios ou pátios externos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Casas gringas de madera VS Mexicanas de concreto. (Abril 2024).