Por que minha couve-flor está ficando roxa?

Pin
Send
Share
Send

Couve-flor cresce melhor nas temperaturas mais frias da primavera e outono. Sua grande cabeça branca é composta de "coalhada", que são cachos de flores imaturas. Embora o branco seja a cor mais comum, são possíveis variações devido às condições climáticas e aos níveis de luz. Plantar no momento e temperatura adequados impedirá que uma couve-flor branca fique levemente roxa ou rosa.

Por que minha couve-flor está ficando roxa?

Considerações sobre o clima

Couve-flor requer temperaturas diurnas entre 70 e 85 graus Fahrenheit. Ao plantar couve-flor, lembre-se do clima, pois a planta precisa ser grande o suficiente para sustentar o desenvolvimento de uma cabeça grande, mas a geada no final da temporada pode matar ou prejudicar a planta jovem. Uma vez maduras, algumas variedades podem tolerar breves exposições a temperaturas baixas até 20 graus. Dependendo da duração da sua estação de crescimento, você pode comprar couve-flor com maturação precoce, que pode estar pronta em menos de 60 dias, ou uma variedade de maturação tardia. Em áreas onde as temperaturas do verão não são extremas, os jardineiros podem colher mais cedo e plantar novamente em junho para uma colheita no outono.

Como plantar sua couve-flor

Os transplantes são a maneira mais fácil de começar a couve-flor. Os transplantes devem ter de três a quatro folhas verdadeiras antes de plantar fora e devem ficar no chão duas a três semanas após a data da última geada esperada. Ao criar seu canteiro, remova ervas daninhas e detritos competitivos, verifique se está bem lavrado e incorpore quantidades generosas de composto. As plantas devem ser colocadas 18 a 24 polegadas de distância em linhas de 2 a 3 pés de distância.

Os cuidados regulares incluem regar várias vezes por semana para manter o solo úmido, mas não encharcado, e um fertilizante, que deve ser administrado semanalmente com meia-força e aumentado para duas vezes por semana após o estabelecimento das plantas. Observe cuidadosamente pulgões, funis de folhas e outras pragas e tome as medidas necessárias para combater essas pragas.

Couve-flor roxa: a causa e a solução

Os longos dias de verão, temperaturas extremamente quentes e exposição ao sol fazem com que a couve-flor fique com um tom de púrpura e, ocasionalmente, as folhas podem crescer na cabeça. Quando isso acontece, não há nada a ser feito, mas você pode impedir que isso aconteça no próximo ano com um processo chamado branqueamento, que protege a cabeça do sol. Isso deve ser feito quando a couve-flor tiver cerca de 5 cm de diâmetro. Para empalidecer, junte as maiores folhas exteriores e jogue-as sobre a cabeça. Você pode amarrar as folhas ou prendê-las com um clipe. As folhas protegerão as coalhada em desenvolvimento do sol, mas ainda permitirão que elas cresçam.

Quando e como colher

A couve-flor é totalmente cultivada cerca de sete a 12 dias após o início do processo de branqueamento. Quando a cabeça estiver madura, solte as folhas e corte o caule principal para colher a cabeça. A coalhada deve ser bem lisa e não ter florzinhas óbvias, enquanto uma couve-flor coberta de vegetação terá uma textura semelhante ao arroz, com florzinhas grosseiras e individuais. Depois de colher a couve-flor, puxe-a e coloque-a no composto; a planta não produzirá outra cabeça.

Pin
Send
Share
Send