Plantando e Cuidando de Semente de Grama

Pin
Send
Share
Send

Cuidar da grama às vezes pode ser muito trabalhoso, mas o resultado final de um belo gramado geralmente vale a pena. Se o seu gramado estiver danificado, desbaste ou for trocado pelo trabalho de paisagismo, esse cuidado poderá exigir o crescimento de grama nova. Ao plantar sementes de capim, se você não for cuidadoso, poderá gastar tempo e dinheiro colocando sementes que não crescem bem ou que são comidas por pássaros e outros animais. Com apenas um pouco de planejamento, no entanto, você pode proteger sua semente e cultivá-la em um gramado exuberante.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Selecione a semente certa

Escolha uma variedade de sementes de capim com base em onde você mora, a quantidade de sol que seu gramado recebe e a época do ano. Diferentes variedades de grama crescem melhor em climas diferentes; portanto, consulte um mapa de plantio ou uma lista de compatibilidade de variedades de grama para determinar qual semente é melhor para o seu gramado.

Prepare o solo

Remova quaisquer pedras grandes ou outras obstruções da área que deseja semear. Se a área tiver solo descoberto, cavar ou cultivar o solo a aproximadamente 5 cm para soltá-lo antes de plantar sementes de capim para garantir a penetração ideal das raízes. Ajunte a área com um ancinho de jardim para remover quaisquer detritos e uniformizar a superfície do solo.

Se você estiver adicionando sementes de grama a um gramado existente que esteja afinando como um meio de reparo do gramado, corte a área antes de plantar a semente. Defina a altura da plataforma do cortador mais baixa do que o habitual para garantir que a grama chegue ao solo e use um ancinho ou destocador para minimizar a palha ou outro material vegetal próximo à superfície do solo.

Semeie a semente

Consulte as instruções de distribuição no saco de sementes de grama e use as configurações do espalhador recomendadas para espalhar as sementes sobre a área que você deseja semear. Se você não tiver acesso a um espalhador, pegue a semente um punhado de cada vez e agite-a suavemente sobre a área que você preparou.

Proteja a Semente

Espalhe palha ou outro material biodegradável sobre a área em que você está cultivando grama nova, para ajudar a garantir um ótimo atendimento às sementes. Isso ajudará a proteger as sementes de pássaros e outros animais e também ajudará a área a reter umidade.

Alimentação e Rega

Regue a área onde você plantou sua semente de grama com um spray suave, regando com frequência suficiente para que a parte superior do solo fique úmida. Continue a regar até que a grama comece a crescer e mantenha as condições de umidade até que a grama atinja uma altura de 2 1/2 a 3 polegadas. Aplique um fertilizante projetado para o tratamento de sementes de grama aproximadamente 2 a 4 semanas após a semeadura, para garantir que a grama tenha acesso aos nutrientes necessários para o desenvolvimento radicular.

Cortando a grama

Não corte a área de cultivo após o plantio de sementes de capim até que a grama atinja uma altura adequada de pelo menos 3 polegadas. Certifique-se de que o seu cortador de grama tem uma lâmina afiada e defina o deck de corte alto o suficiente para não cortar mais que 1/3 da altura da grama. Quando a grama estiver estabelecida o suficiente para que você possa cortá-la, o sistema radicular deve ser desenvolvido o suficiente para que você possa retomar o uso normal do gramado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como plantar grama (Abril 2024).