Como remover o acúmulo de cera em móveis

Pin
Send
Share
Send

A cera para móveis pode acumular-se em móveis de madeira, prendendo a sujeira e criando um acabamento opaco e sujo. A remoção de uma fina camada de acúmulo de cera requer nada mais que um pano macio e muita graxa de cotovelo. Se seus móveis tiverem uma espessa camada de cera, você precisará removê-los com um limpador de madeira comercial.

O acúmulo de cera fará com que seus belos móveis pareçam maçantes e sem graça.

Passo 1

Usando um pano limpo, seco e sem fiapos, limpe toda a poeira ou sujeira da superfície. Fraldas de pano velhas são panos perfeitos para polir e polir, assim como camisetas desgastadas.

Passo 2

Lustre a madeira com um pano seco, usando um movimento circular e bastante graxa de cotovelo. Isso não é complicado, mas é muito trabalho duro. Realmente coloque seu músculo nele. Na maioria dos casos, isso é tudo o que você precisa fazer para se livrar do excesso de cera acumulada em seus móveis.

Etapa 3

Se o acúmulo de cera for persistente, despeje um limpador de móveis de madeira em um pano limpo, direto da garrafa ou diluído em água quente. Esfregue nos móveis, seguindo o grão de madeira. Deixe descansar por alguns minutos para soltar a cera velha e limpe. Trabalhe em pequenas seções sobre toda a superfície da madeira até remover o acúmulo de cera sem brilho.

Passo 4

Termine aplicando uma camada fina de cera de abelha ou cera de caranuba na madeira recém-revivida ou repare com cera para pasta de móveis.

Pin
Send
Share
Send