Erros que se escondem em sofás

Pin
Send
Share
Send

Não importa o quão limpa você mantenha sua casa, seu sofá ainda pode ser um foco de atividade de insetos. Alguns insetos são atraídos pelo tecido do estofamento, enquanto outros são atraídos pelo pêlo, pelos e poeira que os sofás coletam. Percevejos, pulgas, besouros de carpete e ácaros podem se tornar hóspedes indesejados do sofá.

Percevejos

Como o nome indica, percevejos (Cimex lectularius) são mais comumente encontrados em camas, mas também passam para sofás. Isso ocorre porque as pessoas descansam em sofás e as pragas são atraídas pelo dióxido de carbono e pelo calor, os quais indicam uma fonte viável de alimento.

Os percevejos são insetos achatados, ovais e marrom-avermelhados com cerca de 1/4 de polegada de comprimento - aproximadamente o mesmo tamanho de uma semente de maçã. Sua forma lhes permite deslizar através de pequenas rachaduras. e as pragas gostam de se esconder em áreas escuras, como costuras de sofás, estrados de cama ou dobras de roupas.

Sinais de percevejos

Você sabe que tem um problema com percevejos se vir pragas vivas rastejando em seu sofá. Picadas de percevejos são outro sinal de infestação, mas nem todos os indivíduos experimentam reações. Aqueles que frequentemente confundem picadas de percevejos com picadas de mosquito, picadas de pulgas, urticária ou erupção cutânea. Procure sinais de excremento de percevejos, que parecem manchas marrons a pretas no estofamento, ou insetos esmagados, que deixam para trás manchas vermelhas ou cor de ferrugem no tecido.

Se você suspeitar que tem percevejos no sofá, use uma lanterna para inspecionar as costuras do sofá, entre as almofadas e ao redor da moldura. Lembre-se de que pequenos percevejos têm aproximadamente a mesma largura de um cartão de crédito; portanto, se você pode colocar um cartão em uma pequena rachadura, um percevejo também pode entrar lá. Se você encontrar percevejos no seu sofá, precisará inspecionar e tratar todas as áreas da sua casa imediatamente.

Pulgas

Os sofás costumam hospedar pulgas (Ctenocephalides felis) porque os animais de estimação gostam de dormir, sentar e andar em móveis. As pulgas são pequenas pragas sem asas que atingem cerca de 1/8 de polegada de comprimento e se alimentam de sangue de mamífero. As fêmeas adultas depositam até 50 ovos todos os dias em seu hospedeiro animal, mas esses ovos macios caem do animal de estimação nos móveis e no chão. Após eclodir em cerca de dois dias, as larvas ficam escondidas em locais frescos, sombreados e fora do caminho, como embaixo das almofadas do sofá ou do próprio sofá.

Sinais de pulgas

Você sabe que tem um problema de pulgas se vir pragas adultas pulando no seu sofá. As pulgas também deixam para trás "sujeira" marrom-avermelhada - ou excremento - onde elas gostam de descansar. As pulgas adultas se alimentam de hospedeiros porque precisam de refeições de sangue para acasalar e pôr ovos. Não apenas as picadas de pulgas deixam seus animais de estimação comichão e inflamação, mas as pulgas também podem morder pessoas e causar pequenos inchaços na pele, especialmente nas pernas e tornozelos. Indivíduos alérgicos a picadas de pulgas também podem surgir em urticária ou erupção cutânea dentro de 12 a 24 horas após a picada. Não há necessidade de sofrer infestações por pulgas, porque existem muitas maneiras de erradicá-las.

Besouros de tapete

Muitas espécies de besouros de carpete (Anthrenus spp.) existem e todos os adultos têm garrafas ovais que atingem aproximadamente 1/8 de polegada de comprimento. O incômodo mais comum em sofás e outros móveis estofados é o besouro dos carpetes (Anthrenus flavipes), um inseto com corpo preto e manchas brancas e amarelas manchadas. Besouros de carpete não mordem pessoas ou animais de estimação. Em vez disso, eles consomem queratina, que é a principal proteína encontrada em peles, cabelos e penas.

Besouros de tapete de fêmeas adultas colocam entre 35 e 100 ovos brancos em fendas e fendas. Os ovos eclodem em 7 a 21 dias e começam a se alimentar de tecidos para estofados, peles, fiapos ou outros pequenos detritos coletados pelo seu sofá. As larvas preferem se alimentar em áreas escuras que não são perturbadas com muita frequência, o que inclui embaixo dos sofás e entre as almofadas.

Sinais de besouros de tapete

Os principais sinais de uma infestação de besouros de carpete são os numerosos pequenos orifícios comidos através do tecido. Se você suspeitar de danos nos besouros, procure a pele marrom e áspera que as pragas deixam para trás ao fazer a muda.

Quando você suspeita de besouros de carpete, precisa procurá-los em áreas onde se acumula pêlo de gato ou cachorro, inclusive embaixo dos móveis e sob almofadas. As larvas podem viajar por toda a sua casa e causar muitos danos ao tecido; portanto, trate as pragas o mais rápido possível.

Ácaros

Ácaros (Dermatophagoides spp.) são aracnídeos microscópicos que vivem na poeira. Você pode não conseguir vê-los, mas seus excrementos e partes do corpo contêm proteínas que podem causar alergias ou sintomas de asma em pessoas sensíveis. Os ácaros preferem se alimentar de flocos descamados de pele morta, bem como de cabelos e peles de animais de estimação, de modo que as pragas tendem a se reunir onde pessoas e animais de estimação descansam, incluindo sofás, roupas de cama e colchões.

Sinais de ácaros

Como os ácaros são muito pequenos para serem vistos a olho nu, pode ser difícil saber que você tem um problema. É mais provável que você tenha uma infestação por ácaros quando pessoas sensíveis começam a apresentar sintomas, como:

  • espirros
  • coriza ou nariz entupido
  • Sinusite
  • olhos lacrimejantes ou com comichão
  • dor de garganta
  • dores de cabeça
  • tosse ou chiado no peito
  • erupções cutâneas

Se alguém em sua casa começar a sofrer dos sintomas acima, inspecione toda a casa para que você possa tomar rapidamente medidas para se livrar dos ácaros.

Pin
Send
Share
Send