Como pintar um teto

Pin
Send
Share
Send

Com as ferramentas e técnicas certas, os proprietários podem obter resultados de qualidade ao pintar um teto.

Além de fazer a maior parte do trabalho enquanto olha para cima, pintar tetos é semelhante a pintar paredes. Você usará o mesmo equipamento e seguirá as regras básicas para obter uma pintura de primeira linha, incluindo ferramentas e tinta de qualidade, praticando uma boa técnica de pintura e protegendo tudo na sala que você não deseja pintar contra derramamentos e respingos. Mas há dicas e técnicas personalizadas para projetos de pintura de teto. que podem ajudá-lo a obter resultados de qualidade profissional

Materiais e ferramentas para pintar tetos

A maioria dos tetos é pintada com tinta que possui um brilho plano, em vez de um brilho mais brilhante, como semibrilho. As tintas planas fazem um trabalho melhor do que outros brilhos de imperfeições na superfície oculta. E como os tetos não ficam tão sujos quanto as paredes ou a madeira, a tinta não precisa ter as qualidades laváveis ​​de um brilho mais brilhante.

Qualquer tinta plana interna serve, mas a maioria dos principais fabricantes de tintas oferece tintas especiais para o teto. Essas tintas demoram um pouco mais para secar e se espalham menos que as tintas comuns.

Coisas que você precisa

  • 2 escova de faixa angular de 1,2 cm

  • Quadro de rolo de 9 polegadas

  • Coberturas de rolos. Para drywall plano, use uma tampa de rolo de soneca de 3/8 de polegada; tetos texturizados exigem uma soneca de 1,2 cm.

  • Tela de balde e rolo de 5 galões que fica dentro do balde. Você pode trabalhar mais rápido com menos dobras e menos gotejamentos e derramamentos se usar um balde e uma tela em vez da bandeja de roletes típica.

  • Pólo de extensão do rolo. O rolo permite pintar o teto em pé no chão, reduzindo o tempo necessário para subir e descer a escada.

  • Outras ferramentas e materiais necessários para uma pintura: escadas, panos, fita adesiva, pequeno balde de tinta para reter a tinta durante o corte, panos, materiais de reparo de drywall e primers.

  • Roupa apropriada. Use roupas que você não se importará de ficar salpicado de tinta. E como você estará trabalhando em cima, use proteção para os olhos e um chapéu.

Você encontrará uma tela de balde e rolo de 5 galões que é mais eficiente de usar do que uma bandeja de rolo típica.

Preparando para pintar um teto

Você será muito mais eficiente se trabalhar em uma sala o mais vazia possível.

  1. Mova o máximo de móveis possível para outra sala, enrole e mova todos os tapetes da área.
  2. Cubra qualquer coisa que não possa ser movida, inclusive o chão, com panos de lona.
  3. Proteja as luzes e ventiladores montados no teto removendo o acessório, se possível. Os ventiladores de teto geralmente têm um colar que é mantido no lugar por parafusos. Muitas vezes você pode desaparafusar o colar e movê-lo pelo eixo do ventilador. Você pode remover as pás do ventilador. Caso contrário, cubra-os e o motor do ventilador com plástico.
  4. Os tetos geralmente não têm cortes e amolgadelas que geralmente são encontradas nas paredes. Mas se houver imperfeições, repare-as.
  5. Use um primer de goma-laca pigmentado para cobrir qualquer mancha de água ou outra descoloração no teto. Se você pintar sobre eles sem ferrar, a mancha acabará sangrando.
  6. Escove rapidamente a sala de estar ou o teto do quarto com um pano limpo.
  7. Se o teto estiver sujo ou oleoso, lave-o com TSP (fosfato tri-sódico), seguindo as instruções na etiqueta.
  8. Deixe o teto secar completamente antes de pintar. Para novos tetos para drywall, aplique um primer / selador antes de pintar.
Um poste de extensão com roletes permite aplicar tinta no teto enquanto você estiver no chão.

Pintando um teto

As instruções a seguir se aplicam a tetos que podem ser alcançados de pé no chão e usando uma haste de extensão do rolo. Para tetos mais altos, você precisará de escadas altas ou poderá comprar ou alugar andaimes interiores. Geralmente, são estreitas o suficiente para caber na maioria das aberturas de portas e são montadas sobre rodas para que você possa rolar o andaime para onde for necessário.

Etapa 1 Organizar a área de trabalho

Embora não seja absolutamente necessário, uma sugestão é colocar o balde de 5 galões, o pequeno recipiente de tinta e os panos sobressalentes em uma lixeira de plástico. A bandeja mantém tudo onde você pode chegar rapidamente, as gotas são capturadas pela bandeja e o plástico rígido fornece uma base firme para o seu balde de tinta.

Despeje a tinta no balde. Passe uma escova de cotão ou mesmo o lado adesivo da fita adesiva sobre a tampa do rolo para remover as fibras perdidas.

Crédito: Tim Allen / iStock / GettyImagesCorte em torno do perímetro do teto usando uma pequena escova de faixa.

Etapa 2 Comece cortando

Aplique fita adesiva ao longo da borda superior das paredes. Em seguida, começando em um canto, use o pincel para aplicar uma faixa estreita de tinta ao longo da borda do teto. Exercite-se cerca de 5 ou 6 pés em cada direção a partir do canto. Ao pintar, trabalhe em direção a uma borda úmida: Depois de depositar um pouco de tinta, recarregue o pincel ou o rolo, comece em uma área sem pintura e volte para a tinta úmida. Isso ajuda a evitar marcas de volta quando a tinta seca.

Etapa 3 Role a área de corte

Carregue o rolo mergulhando-o na tinta no balde e rolando-o contra a tela do rolo pendurada dentro do balde. Comece a rolar a área entre os lados cortados. Role em uma direção e depois em ângulo reto para garantir uma cobertura uniforme.

Etapa 4 Continue do outro lado da sala

Alternando entre cortar e rolar, você estabelecerá um ritmo de trabalho confortável.

Ao pintar um novo drywall, aplique o primer / selador antes de rolar a tinta.

Etapa 5 Tetos texturizados exigem um toque suave

Às vezes, pintar um teto com textura ou pipoca pode danificar o acabamento. Teste o acabamento em uma área discreta antes de iniciar. Se houver algum problema, uma solução é fazer com que um spray profissional seja pintado no teto. Mas se o acabamento persistir, role levemente e não vá e volte tanto quanto faria em um teto plano.

Etapa 6 Pausando para o dia

Se possível, tente concluir o teto inteiro em uma sessão. Se você planeja trabalhar no dia seguinte, embrulhe os rolos e as escovas em filme plástico e coloque-os em sacos plásticos. Você pode comprar tampas de encaixe para baldes de tinta de 5 galões, para que não seja necessário derramar a tinta de volta na lata.

Se você não continuar, a única tarefa que resta a fazer é limpar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: ROLANDO TETO SEM PINGA TINTA CONFIRAM!!!!!!!!! (Março 2024).