Requisitos de código para pátios

Pin
Send
Share
Send

Conforme os códigos de construção e as leis de zoneamento, um pátio é um dos projetos de construção menos restritos da casa. Está no chão, por isso não requer corrimãos ou escadas. Não é anexado à casa, por isso não precisa de uma fundação ou conexões especiais. Não pode entrar em colapso, bloquear a visão do seu vizinho ou soprar ao vento (em condições normais). Portanto, realmente não há muito para o departamento de construção se preocupar.

Mas todas essas isenções não significam que os pátios estejam isentos de regulamentação. Em muitas áreas, você deve obter aprovação para um novo pátio do departamento de zoneamento e / ou construção, e pode haver restrições quanto ao tamanho e aos detalhes da construção do pátio. Mais importante ainda, se você planeja cobrir ou incluir seu novo pátio, essa estrutura estará sujeita a muitos requisitos de código de construção (e leis adicionais de zoneamento), e você quase certamente precisará de uma permissão para o projeto.

Como uma estrutura no nível do solo, os pátios não estão sujeitos a muitas regulamentações de códigos de construção.

Problemas de código de pátio sob o IRC

Os pátios não se dão muito bem no Código Residencial Internacional (IRC), o código "modelo" que é amplamente adotado pelas autoridades locais da América do Norte. (Para o registro, o código local é o que importa para você, porque todas as regras de código e leis de zoneamento são prescritas e aplicadas no nível local, geralmente na cidade). Tecnicamente, os pátios são uma forma de hardscaping e são primos de calçadas e passarelas em imóveis residenciais. Como tal, um pátio é abrangido pelas recomendações do IRC sobre classificação e drenagem:

  • Todo o hardscape a até 10 pés de um prédio deve se inclinar para fora do prédio com uma inclinação mínima de 2%. Isso significa que o pátio deve se inclinar para fora da sua casa a pelo menos 1/4 de polegada por pé, pelo menos os primeiros 10 pés do exterior da casa.

Outro problema de código IRC que pode afetar seus planos de pátio exige um pouco mais de escavação. Este fica embaixo de portas externas: o degrau do lado de fora de uma porta externa - como a porta que você usa para ir de sua casa até o pátio - não deve ter mais do que 15 cm de altura, medido da superfície do pátio até o topo da casa. o limiar da porta.

O declive adequado evita que a água da superfície flua em direção à fundação da casa.

Requisitos de zoneamento para pátios

As leis de zoneamento são separadas dos códigos de construção e tendem a variar mais de cidade para cidade. Mas há uma boa chance de que seu novo pátio precise da aprovação do departamento de zoneamento, independentemente de você precisar ou não de uma licença de construção. As leis de zoneamento podem afetar os planos de pátio de várias maneiras diferentes:

  • Leis de revés pode limitar a proximidade do pátio da sua propriedade.
  • Limites nas estruturas pode restringir o tamanho do seu pátio, pois algumas leis de zoneamento definem uma área ou porcentagem máxima de uma propriedade que pode ser desenvolvida ou construída.
  • Leis de drenagem ou conservação de água pode ditar certos parâmetros de projeto. Por exemplo, pode ser necessário usar um material de pátio permeável para minimizar o escoamento de águas pluviais.
  • Direitos públicos de passagem ou servidões pode precisar permanecer não desenvolvido; isso significa que não há pátio nessas áreas.
  • Pátios no quintal geralmente têm tamanho restrito e podem precisar estar a uma distância mínima de ruas ou calçadas.
  • Linhas de energia e outras utilidades pode afetar a localização de um pátio.

Requisitos de código para coberturas de pátio

Conforme definido pelo IRC, uma cobertura de pátio é uma "estrutura com paredes abertas ou vitrificadas que é usada para fins recreativos e de vida ao ar livre associados a uma unidade residencial". Para uma breve tradução, isso significa que está anexado a uma casa, pode ser aberto nos lados ou fechado (com materiais aprovados) e é apenas para uso recreativo (não é espaço para estar).

As coberturas para pátios podem variar de um simples telhado suportado por postes a espaços totalmente fechados e cercados por janelas.

Os requisitos comuns de código para coberturas de pátio incluem:

  • Altura: As capas devem ser estruturas de um andar, com no máximo 12 pés de altura.
  • Usar: As capas (e pátios cobertos) não podem ser usadas como garagem, garagens, áreas de armazenamento ou salas habitáveis.
  • Configuração de parede: As paredes do gabinete podem ser de qualquer configuração, desde que a parede mais longa e uma parede adicional tenham aberturas ou vidros iguais a pelo menos 65% da área total da parede abaixo de 6 pés e 8 polegadas de cada parede, medida a partir do piso.
  • Materiais do gabinete: As paredes da cobertura do pátio podem ser fechadas com tela de insetos, painéis de plástico translúcido ou transparente ou vidro aprovado.
  • Saída de emergência: Se a cobertura do pátio envolver uma abertura de saída de emergência para um quarto de dormir (quarto), a cobertura não poderá ser fechada. Se a tampa envolver uma saída normal (porta externa) para a casa, a tampa poderá ser fechada, mas deverá ter sua própria saída compatível com o código.
  • Cargas no telhado: Os telhados das coberturas dos pátios devem estar em conformidade com o código de construção local, incluindo como eles são anexados ao edifício. O IRC recomenda uma carga mínima de projeto de 10 libras por pé quadrado (além de todas as cargas mortas), exceto quando esse mínimo for excedido pelos requisitos locais de carga de neve ou vento.

Pin
Send
Share
Send