Quanto custa pintar uma casa?

Pin
Send
Share
Send

Ter sua casa pintada profissionalmente não é barato, mas é um bom negócio quando você considera a quantidade de trabalho necessária. Pintar o exterior de uma casa térrea típica de 1.500 pés quadrados custa aproximadamente entre US $ 1.800 e US $ 3.000. Pintar o interior de uma casa custa entre US $ 2.000 e US $ 3.600. Mas se você é ambicioso o suficiente para lidar com o trabalho, pode economizar pelo menos metade do custo total e, muitas vezes, mais.

A cor da tinta é o elemento mais óbvio da decoração da casa.

Fatores de custo para pintar uma casa

Quando os pintores profissionais fazem uma oferta em um projeto, eles basicamente o baseiam em um preço de metro quadrado, independentemente de realizarem uma medição cuidadosa ou não. Isso ocorre porque a cobertura da tinta é baseada em pés quadrados: quanto maior a área, mais tinta é necessária e mais tempo é necessário para a preparação e a pintura. Mas a área a ser pintada é apenas um ponto de partida, como evidenciado pela ampla gama de custos por metro quadrado. Em média, os pintores cobram entre US $ 1,25 e US $ 2,50 por pé quadrado. Várias variáveis ​​podem afetar o preço geral:

  • Taxas de mão-de-obra local: As taxas de mão-de-obra em todo o país podem variar em mais de 25%, tornando-o o maior fator nas diferenças de custos regionais (o custo da tinta não varia muito por região). Mesmo assim, não é provável que você saiba qual é a taxa de mão-de-obra na sua área, porque as propostas de pintura normalmente não incluem um número separado para mão-de-obra, e não é padrão contratar pintores a cada hora (a menos que você esteja contratando um trabalhador manual para um pequeno trabalho de pintura).
  • Condição da casa: Uma casa muito negligenciada - interior ou exterior - pode facilmente triplicar as horas de trabalho de uma pintura, e isso se refletirá no preço.
  • Número de histórias: O número de andares que uma casa afeta mais os trabalhos de pintura externa do que os interiores, porque é mais difícil pintar os exteriores de uma casa do que as casas de um andar. No interior, é tão fácil pintar no andar de cima quanto no andar de baixo.
  • Qualidade da pintura: A tinta pode custar entre US $ 20 e US $ 80 por galão, e grande parte da diferença de preço é baseada na qualidade. Um exterior de uma casa de US $ 1.500 pés quadrados pode precisar de 10 a 12 galões de tinta, portanto o preço dos materiais pode variar de US $ 200 a US $ 960 apenas para a tinta. Os contratantes de pintura recebem um bom preço pela tinta e podem ou não repassar parte dessa economia para você.
  • Época do ano: Empreiteiros em climas frios de inverno são mais movimentados nos meses quentes e podem oferecer descontos para empregos durante a baixa temporada.

Custos de pintar uma casa exterior

A pintura externa custa cerca de 15 a 20% menos que a pintura interna para o mesmo tamanho de casa. Isso ocorre porque um exterior basicamente tem apenas quatro lados para pintar no total, enquanto um interior tem quatro paredes e um teto (e mais acabamentos) para cada quarto. Os exteriores também têm seus desafios - altura, sujeira, clima, muito trabalho de preparação etc. -, mas geralmente pintam mais rápido que os interiores.

Os lances de pintura exterior geralmente incluem duas (e às vezes três) cores sem um custo extra.

Os dois maiores fatores que afetam o custo da pintura externa são as condições dos materiais da casa (incluindo a tinta existente) e a qualidade da nova tinta. A limpeza e a preparação do exterior compõem a maior parte do trabalho de uma pintura externa. A casa é lavada primeiro, então qualquer tinta descascada velha deve ser raspada e / ou lixada. Se houver áreas nuas onde a tinta antiga tenha se desgastado completamente, ela deverá ser lixada e preparada, e qualquer revestimento e revestimento de madeira apodrecido devem ser reparados ou substituídos. Se o exterior de uma casa estiver em mau estado, os lances provavelmente estarão próximos do lado mais alto da faixa de preço local.

Pagar extra por tinta de qualidade sempre é uma boa idéia, mas é particularmente aconselhável para exteriores, onde a tinta está sujeita a abuso diário dos elementos. Tintas de alta qualidade duram mais que as baratas; se gastar um pouco mais de tinta significa que você terá mais alguns anos de pintura, esse é um bom retorno do seu investimento.

Usando a faixa de custo médio de US $ 1,25 a US $ 2,00 por pé quadrado, o custo total de uma pintura externa custa aproximadamente (com base no tamanho da casa):

  • 1.500 pés quadrados: US $ 1.875 a US $ 3.000
  • 2.000 pés quadrados: US $ 2.500 a US $ 4.000
  • 2.500 pés quadrados: US $ 3.125 a US $ 5.000
  • 3.000 pés quadrados: $ 3.750 a $ 6.000
  • 3.500 pés quadrados: US $ 4.375 a US $ 7.000
  • 4.000 pés quadrados: US $ 5.000 a US $ 8.000
O descascamento ruim da pintura velha aumentará o custo de pintar uma casa, devido ao aumento de mão-de-obra e materiais.

Custos de pintar um interior de uma casa

A pintura interior é muito exigente: há muito acabamento, os pisos precisam ser meticulosamente cobertos e a maioria dos quartos precisa de pelo menos três tipos de casca de ovo ou cetim para as paredes, semibrilho ou brilho para os acabamentos e portas, e plano para o teto. No lado positivo, os interiores podem ser pintados em qualquer dia do ano e geralmente não envolvem alturas de arrepiar os cabelos.

Os trabalhos de pintura interna sempre devem incluir duas camadas de tinta, além de preparar superfícies antigas e guarnições de calafetagem, conforme necessário. Às vezes, os pintores oferecem uma oferta básica apenas para as paredes e adicionam acabamentos e tetos como extras, mas normalmente uma oferta inclui paredes, tetos e acabamentos, incluindo sua escolha de brilho e cor da tinta para cada área.

Usando a faixa de custo médio de US $ 1,50 a US $ 2,20 por pé quadrado, o custo total de uma pintura interior custa aproximadamente (com base no tamanho da casa):

  • 1.500 pés quadrados: US $ 2.250 a US $ 3.300
  • 2.000 pés quadrados: US $ 3.000 a US $ 4.400
  • 2.500 pés quadrados: $ 3.750 a $ 5.500
  • 3.000 pés quadrados: $ 4.500 a $ 6.600
  • 3.500 pés quadrados: $ 5.250 a $ 7.700
  • 4.000 pés quadrados: $ 6.000 a $ 8.800

Você deve pintar uma casa?

Para calcular quanto você pode economizar fazendo sua própria pintura, é necessário somar o custo de varejo de toda a tinta (incluindo cartilha, conforme necessário), materiais (fita adesiva, panos, lixa, máscaras de poeira etc.) e quaisquer ferramentas e equipamentos que você precise comprar ou alugar. O que você é não pagar é mão-de-obra (a sua é gratuita), despesas gerais e lucro para um empreiteiro de pintura.

A pintura DIY só faz sentido se você tiver tempo e compromisso com a qualidade.

No total, você pode economizar 50% ou mais com facilidade, fazendo seu próprio trabalho. Esteja ciente de que é uma muitos de trabalho. O que leva uma equipe de dois ou três bons pintores por dia pode levar de cinco a seis vezes mais, porque eles têm duas ou três pessoas e são provavelmente duas vezes mais rápidos. Uma casa típica é um trabalho de dois ou três dias para profissionais; isso significa um trabalho de 10 a 18 dias para você.

A outra grande consideração é a mão de obra. Qualquer um pode pintar uma casa, mas é preciso experiência, habilidade e conhecimento de materiais para fazê-lo bem. Uma pessoa prática que entende a técnica adequada, pinta na hora certa (pouco sol, vento, frio etc.) e presta atenção aos detalhes pode fazer um trabalho decente, mas, novamente, isso leva tempo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Quanto cobrar por pintura de parede? (Abril 2024).