Como controlar os ácaros com poeira de Sevin

Pin
Send
Share
Send

Os ácaros são a desgraça da existência de muitos jardineiros. Um dia, você pode contemplar uma amostra exuberante e bonita e, 24 horas depois, poderá encontrar aquela planta envolta em teias de ácaros. Os ácaros prosperam em climas quentes e secos e podem dizimar uma colheita em dias. Se o seu jardim os possuir, você terá uma grande batalha pela frente, e não será agradável. Você pode se animar ao saber que algum alívio para o dilema do ácaro da aranha está na forma de carbaril, que tem o nome comercial de pó Sevin-5. Aplique a poeira Sevin-5 somente depois de perceber pela primeira vez insetos ou danos nas folhas de sua planta.

Passo 1

Verifique se as condições meteorológicas estão calmas e secas. Plantas tratadas com poeira Sevin-5 estão sujeitas a fitotoxicidade e, portanto, as condições devem estar secas. Como você usará a formulação de pó do Sevin-5, as condições não devem ser ventosas.

Passo 2

Coloque uma máscara ou aparelho de respiração, proteção para os olhos e luvas de látex ou borracha para uso doméstico. Garanta um ajuste adequado para se proteger contra a exposição a tóxicos.

Etapa 3

Aplique a poeira Sevin-5 usando o recipiente para agitador incluído no produto. Limpe levemente as folhas da planta com um filme fino e uniforme de poeira do Sevin-5, trabalhando para trás em um padrão de aplicação cruzada para minimizar a introdução do Sevin-5 na pele e na roupa.

Passo 4

Repita o processo de aplicação a cada duas semanas até três semanas antes da colheita ou no máximo cinco vezes durante a vida da colheita. A aplicação do Sevin-5 pode acelerar o processo reprodutivo dos ácaros, necessitando de múltiplas aplicações para garantir o controle dos ácaros.

Pin
Send
Share
Send