Como cortar varas de bambu

Pin
Send
Share
Send

O bambu pode parecer e parecer madeira, mas na verdade é um membro da família das gramíneas e é cultivado principalmente no leste da Ásia e no sudeste da Ásia. O bambu fresco é a comida favorita dos fofos ursos panda chineses, mas quando secos e temperados, os bastões de bambu cortados são ótimos para fazer cercas, móveis, bordas decorativas e porta-tochas. Como lascas de bambu facilmente, ele deve ser cortado com cuidado usando algumas etapas simples.

Passo 1

Meça o pedaço de bambu e faça uma linha de lápis onde deseja cortá-lo.

Passo 2

Se fizer um corte plano, pontue o bambu ao longo da linha do lápis com a faca afiada. Use pressão leve para não lascar o bambu e verifique se ele é pontilhado a toda a volta.

Etapa 3

Coloque o bambu em um banco, mesa ou outra superfície plana elevada. Se puder, prenda-o no banco ou coloque-o em uma morsa. Serra devagar com a serra na marca de pontuação. Se o bambu começar a lascar, pare e use a faca para obter uma pontuação mais profunda. Então viu lentamente novamente com a serra. Segure a ponta que não está presa ou peça a um assistente para segurá-la, para que não se quebre ou se quebre antes de terminar de serrar completamente a haste de bambu.

Passo 4

Use uma caixa de esquadria para qualquer corte angular. A pontuação é mais difícil em um ângulo, mas deve ser feita para evitar lascas. Use uma serra de esquadria de dentes finos, se houver uma disponível.

Etapa 5

Use uma lixa fina para suavizar quaisquer pontos ásperos na borda cortada. Mais uma vez, seja gentil para evitar lascas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cortando BAMBU: Como cortar e qual a melhor época!APRENDA! (Abril 2024).