Como usar o peróxido de hidrogênio em viveiros de peixes

Pin
Send
Share
Send

Limitar o crescimento de algas é uma das principais questões de manutenção na manutenção da vida aquática em um lago de jardim. As algas se formam naturalmente como subproduto da água sob luz solar direta. Se não forem tratadas, as algas podem eventualmente sufocar o oxigênio dissolvido na água, matando os peixes da lagoa. Uma das maneiras menos invasivas de tratar um viveiro de peixes sem remover o peixe e drenar a água é tratá-lo com uma solução de peróxido de hidrogênio a 3%. Esta é a concentração comum de peróxido de hidrogênio vendido em supermercados e farmácias.

Inibir o crescimento de algas em um lago de jardim com tratamentos com peróxido de hidrogênio.

Passo 1

Meça a largura, comprimento e profundidade da lagoa com uma fita métrica para calcular o volume aproximado de água. Por exemplo, um viveiro de peixes pode ter quatro pés de largura, seis pés de comprimento e dois pés de profundidade.

Passo 2

Multiplique as três medidas para calcular os pés cúbicos de água em sua lagoa. Por exemplo, 4 x 6 x 2 = 48 pés cúbicos de água. Existem 7,48 galões em um pé cúbico de água, portanto multiplique 7,48 pelo total de pés cúbicos em sua lagoa. Neste exemplo, 7,48 x 48 = 359,04 litros de água na lagoa.

Etapa 3

Use um litro de peróxido de hidrogênio a 3% para cada 1.000 galões de água. Para medir a quantidade de peróxido de hidrogênio a ser usada no exemplo atual, divida 359,04 por 1.000 para obter um resultado de 0,36 litro. Isso representa um pouco mais de um terço de um litro. Um litro contém 16 onças fluidas, portanto 0,36 litro equivale a 5,76 onças (16 x 0,36 = 5,76).

Passo 4

Despeje peróxido de hidrogênio em seu copo medidor com base no cálculo do tamanho do seu tanque e despeje a solução no tanque. Mexa delicadamente com uma vara de madeira ou haste de metal para circular a solução.

Etapa 5

Remova o lodo escuro de algas mortas da superfície da lagoa com um skimmer no dia seguinte ao tratamento com peróxido de hidrogênio.

Pin
Send
Share
Send