Como cuidar de plantas de hortelã em um peitoril da janela

Pin
Send
Share
Send

Hortelã é uma erva perene que vem em muitas formas. Existem cultivares de hortelã com folhas variadas, como hortelã-abacaxi e outras com sabores de maçã e até chocolate. As plantas de hortelã se espalham agressivamente por rizomas subterrâneos e vale a pena cultivá-la em um recipiente, mesmo que você tenha muito espaço no jardim. A hortelã cresce perfeitamente bem no parapeito da janela, desde que seus requisitos básicos de luz e água sejam atendidos.

A hortelã cresce bem em recipientes, desde que cuidada.Remova as flores de hortelã para incentivar o crescimento.

Faça um corte de 3 polegadas e retire as folhas da polegada inferior. Coloque as mudas com a base na água até que as raízes se desenvolvam e depois plante em adubo. Transplante suas mudas de hortelã em uma caixa de janela ou vaso grande, uma vez estabelecidas. Use um composto de envasamento ligeiramente ácido com um pH de cerca de 6,5 e adicione um pouco de areia ou perlita afiada para drenagem. Misture meia colher de sopa de fertilizante granular de liberação lenta por metro quadrado de superfície do solo.

Passo 2

Coloque seu contêiner em um peitoril da janela brilhante que receba alguma luz do sol direta todos os dias. O local ideal para hortelã recebe sol da manhã e sombra à tarde.

Etapa 3

Regue suas plantas de hortelã regularmente assim que o solo começar a secar, mas não permita que o solo fique encharcado. Não deixe suas plantas de hortelã secar ao ponto em que as folhas murcham, pois isso restringirá o crescimento futuro.

Passo 4

Colha a hortelã cortando as hastes inteiras até uma polegada acima do nível do solo. Mesmo se você não quiser usar toda a hortelã, é melhor cortar a planta inteira no meio da estação de crescimento para manter seu vigor. Remova os botões de flores assim que aparecerem para incentivar o crescimento das folhas.

Pin
Send
Share
Send