Como crescer trufas dentro de casa

Pin
Send
Share
Send

As trufas são pequenos cogumelos brancos e irregulares que crescem nas raízes de avelãs, pinheiros e carvalhos. Uma árvore com raízes contendo esporos de trufas pode levar até um ano para produzir trufas; eles são raros por causa disso. É possível cultivar trufas plantando sementes caídas de uma árvore com trufas em suas raízes, mas um método mais confiável é comprar uma muda inoculada com esporos de trufas. Embora demore algum tempo para a primeira colheita de trufas se formar, após a primeira colheita, uma árvore pode produzir trufas por muitos anos.

Passo 1

Coloque uma panela de terracota em cima de uma placa de drenagem perto de uma janela ensolarada em uma sala que mantenha uma temperatura entre 70 e 75 graus, pois as trufas precisam de um clima muito temperado. Encha a panela aproximadamente até a metade com o solo misturado com pequenos cascalho ou areia. As trufas precisam de solo com drenagem muito boa; caso contrário, eles podem apodrecer.

Passo 2

Desembrulhe delicadamente a raiz de uma muda que foi inoculada com esporos de trufas, desembaraçando ligeiramente as raízes com os dedos. Coloque a muda no centro da panela e escorra o solo sobre as raízes até que estejam completamente cobertas.

Etapa 3

Regue a árvore todos os dias. Esvazie a placa de drenagem quando notar que a água está acumulada e não sendo absorvida ou evaporada.

Passo 4

Espere cerca de um ano e verifique o solo. Procure por pequenos pedaços arredondados ao redor das raízes. Sonda suavemente o solo com os dedos para encontrar trufas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO FATURAR R$2500 COM TRUFAS - PASSO A PASSO COMPLETO. FAÇA E VENDA (Março 2024).