Tipos de solo para cultivo de cogumelos

Pin
Send
Share
Send

O cultivo de cogumelos é um tipo único de jardinagem. Cogumelos são realmente o fruto de um fungo que é cultivado a partir de esporos, ou "micélio", uma esteira de esporos em desenvolvimento. O micélio também é chamado de "semente" de cogumelo. O solo comum não fornece o tipo certo de nutrientes para o cultivo de cogumelos. Em vez disso, outros materiais, como palha, serragem, lascas de madeira e composto, são usados ​​como meio de cultivo, chamado de "substrato". Diferentes tipos de cogumelos requerem diferentes tipos de substrato.

Muitos tipos de materiais são usados ​​como solo para o cultivo de cogumelos.

Lascas de madeira

Segundo a Universidade da Califórnia em Davis, lascas de madeira podem ser usadas como meio de solo para os cogumelos que crescem bem em substratos de madeira. Os cogumelos que crescem em materiais lenhosos incluem cogumelos ostra, shiitake, reishi, maitake e crina de leão. Você pode comprar lascas de madeira pré-esterilizadas prontas para cultivar a semente de cogumelo.

Composto

O composto é um substrato que requer mais tempo para se preparar, mas é um substituto eficaz do solo para o cultivo de cogumelos. O composto é uma mistura de resíduos de quintal, como folhas, aparas de grama, ervas daninhas e galhos, com resíduos de cozinha como grãos de café, restos de vegetais, cascas de ovos e conchas. Esse assunto é mantido úmido e quente até se deteriorar e se transformar em um material rico e argiloso como o solo. Você pode fazer seu próprio composto em um pequeno recinto no seu quintal em dois a quatro meses, de acordo com o Departamento de Proteção Ambiental da Pensilvânia. Os cogumelos brancos preferem o composto como substrato.

Palha

A palha também pode ser usada como substrato substituto do solo para o cultivo de cogumelos. De acordo com Shroomery, corte a palha de trigo ou cevada em pedaços de 2 a 4 polegadas e pasteurize colocando-a em água a 50 ° C por 1 hora, depois remova e deixe escorrer. Em seguida, é resfriado à temperatura ambiente. Em seguida, é colocado em um saco com o micélio de cogumelo, perfurado várias vezes e deixado crescer. Quando o micélio se espalha na superfície, a bolsa é aberta e os cogumelos são expostos ao ar.

Estrume de cavalo

O estrume de cavalo produz cogumelos facilmente se compostado bem e misturado com palha. Em seguida, você pode colocar a semente de cogumelo na superfície do composto e adubá-la na superfície. Um pouco de limão ajudará os cogumelos a crescer. Não molhe o adubo por quatro semanas, pois há umidade suficiente no composto, de acordo com o CountryFarm Lifestyle. Você pode comprar esterco de cavalo esterilizado e compostado para seu substrato de cogumelos.

Envasamento solo

Você também pode usar o solo de envasamento comum para cultivar cogumelos, mas deve adicionar material orgânico adicional para que a semente de cogumelo coma. Os grãos de café, cortados ao meio e embebidos em água por cinco minutos, depois colocados no solo, conferem ao solo mais estrutura e nutrientes para o cultivo de cogumelos. A adição de vermiculita dará ao solo um corpo adicional para conter a desova.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cultivo Fácil de Cogumelos Alucinógenos - 2003 legendado (Abril 2024).