Como podar os Coneflowers

Pin
Send
Share
Send

Se você cultivar plantas perenes que incluem o coneflower roxo (Echinacea purpurea ou Rudbeckia purpurea) ou o coneflower amarelo (Ratibida pinnata), você provavelmente gostaria de manter as plantas florescendo o maior tempo possível e também de mantê-las bem arrumadas. Essas duas plantas respondem bem à poda no início da estação de crescimento para promover o arbusto e prolongar a floração, e podem ser aparadas mais tarde na estação de cultivo e quando o outono chegar. Ambos os coneflowers são resistentes nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 3 a 9.

Aparar para plantas espessas

Uma planta de coneflower geralmente tem 2 a 5 pés de altura e tende a ter um hábito de crescimento estreito de 1 1/2 a 2 pés de largura. Começa a lançar novas hastes na primavera, quando o clima esquenta e não floresce por muitas semanas, geralmente abrindo flores do meio do verão até o início do outono.

Promover uma mais hábito de crescimento espesso e compacto nas plantas coneflower, aparando cada haste pela metade no final da primavera; fazer isso solicita a ramificação das hastes e o crescimento de novas hastes a partir da base de cada planta. Aparar dessa maneira cedo também permite às plantas tempo suficiente para definir os botões das flores, embora as flores possam começar a aparecer um pouco mais tarde do que o normal, geralmente em setembro.

Você também pode prolongar o período de floração do seu leito de flores cortando algumas, mas não todas, suas plantas na primavera, deixando as outras não podadas. Este último deve florescer no horário normal, começando no meio do verão, enquanto o florescimento do grupo podado será adiado até o início do outono.

Ao aparar, use tesouras afiadas e limpe as lâminas limpando-as com álcool antes de começar a aparar e após cada corte. Esta esterilização ajuda impedir a propagação de doenças de plantas.

Deadheading for Tidiness

Quando as flores desbotam em uma planta coneflower, removendo as flores gastas -- chamado deadheading - ajuda a melhorar a aparência da planta. Use as pontas dos dedos para cortar as hastes das flores logo antes do ponto em que uma folha se origina no caule atrás da flor ou corte nesse ponto com tesouras esterilizadas. A planta pode produzir novos brotos depois de ter sido morta, embora o segundo período de floração seja geralmente reduzido.

Se você quer o seu coneflower plantio para expandir, permita que alguns auto-semeadura deixando algumas flores nas plantas para formar sementes, que eventualmente caem no chão e produzem novas plantas na próxima estação de crescimento.

Limpeza no outono

Como todos plantas perenes herbáceas, coneflowers eventualmente morrer de volta ao chão quando o inverno chega, deixa caules e folhagens secas. Você pode deixar as plantas no local durante o inverno, mas cortar as partes superiores secas com ferramentas esterilizadas ajuda a melhorar a aparência do canteiro, ao mesmo tempo em que se livra dos demais insetos e ovos. Remova e descarte todas as estacas quando fizer uma limpeza. Se as temperaturas do inverno caírem abaixo de zero onde você mora, então espere até a primeira geada cortar as plantas para evitar um novo crescimento que é facilmente danificado pelo frio.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cómo cuidar de la Equinacea purpureaEchinacea Eastern purple-coneflowerPurple-coneflower (Abril 2024).