Como cultivar capim-limão

Pin
Send
Share
Send

O capim-limão aromático e exuberante (Cymbopogon citratus) pode ser usado em qualquer jardim - mesmo que apenas por uma temporada. O capim-limão, uma erva asiática com caules grossos que conferem um sabor a limão quando cozido, é uma planta perene nas zonas 10 e 11 de robustez das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA, mas pode ser cultivada em tamanho colhível anualmente em qualquer zona. Coloque pequenas plantas de capim-limão a qualquer momento em que seja sempre-viva e, depois de todo o perigo de geada, já tenha passado para outro lugar.

Espalhe uma camada de composto de 2 a 4 polegadas de espessura sobre uma área de solo do jardim que drena bem e recebe pelo menos oito horas de sol por dia. Deixe espaço suficiente para pelo menos 3 pés entre as plantas de capim-limão ou entre a planta e outras plantas. Cavar o composto no solo com uma pá a uma profundidade de 4 a 6 polegadas.

Coloque a planta no solo preparado na profundidade em que estava no viveiro e regue bem.

Regue as plantas de capim-limão profunda e regularmente - nunca deixe o solo secar - quando a chuva não fornecer a umidade necessária. Geralmente cresce lentamente no início e aumenta rapidamente de altura durante a parte mais quente do verão. A planta responde bem ao clima úmido, embora a nebulização frequente possa melhorar seu desempenho.

Aplique uma camada de cobertura de 2 a 4 polegadas ao redor das plantas de capim-limão para ajudar o solo a reter a umidade.

Alimente o capim-limão com um fertilizante solúvel em água e com alto nitrogênio uma vez por mês durante os meses de verão, misturado à metade da taxa de rotulagem recomendada. Para um produto 24-8-16, isso seria 1/2 colher de sopa por galão de água.

Verifique o capim-limão quanto às manchas brancas e amarelas deixadas por pequenos ácaros ou pelos pequenos pontos vermelhos da praga das folhas - embora a planta seja geralmente resistente a pragas e doenças se cultivada nas condições recomendadas. Pulverize plantas infestadas com fortes rajadas de água de uma mangueira para desalojar os ácaros, repetindo-se ao notar danos causados ​​por insetos. Escolha manualmente e descarte as folhas que mostram sinais de queimaduras.

Desenterre um pedaço da planta de capim-limão em torno da borda da planta - ou a planta inteira, se não for muito grande - e coloque-a em uma panela com terra para vasos antes da primeira geada abaixo da zona 10 do USDA, se desejar durante o inverno seu capim-limão. Coloque a panela no local mais fresco da sua casa ou garagem, que fica acima de zero; reduza a água para uma rega leve uma vez por mês para deixar a planta adormecida. Continue a regar no início da primavera e plante o capim-limão novamente após a última geada. Certifique-se de usar um recipiente que drena.

Pin
Send
Share
Send