Como cuidar de Autumn Joy Sedum

Pin
Send
Share
Send

Plantas confiáveis ​​e fáceis de cuidar sempre são bem-vindas nas bordas dos jardins, mas o "Autumn Joy" vistum sedum (Sedum "Autumn Joy", syn. Sedum telephium "Autumn Joy" e Sedum spectabile "Autumn Joy") ganha um lugar especial com sua beleza deslumbrante exibição de queda. A maioria das plantas com flores diminui à medida que o outono se aproxima, mas esse perene resistente cresce mais impressionante a cada dia. Baixa manutenção e pouco exigente, o sedum vistoso "Autumn Joy" floresce com cuidados simples e básicos.

crédito: Mark Herreid / iStock / Getty Images Flores de "Alegria de Outono" chegam no meio do verão.

Requisitos de rega

Como outras plantas suculentas, "Autumn Joy" pode armazenar água em suas folhas carnudas. Embora a planta tolera secaainda prefere rega consistente. A rega adequada anda de mãos dadas com excelente drenagem; porque "Autumn Joy" não tolera solo encharcado.

Em locais com sol pleno, onde "Autumn Joy" se sai melhor, regue profundamente. Então deixe o solo secar antes de regar novamente. Verifique o solo manualmente antes de regar; se estiver úmido, espere. Superaquecimento ou a drenagem deficiente leva a doenças radiculares e disquetes em hastes resistentes. Muita sombra acentua os dois problemas.

Necessidades de fertilizantes

Um simples camada anual de composto fornece "Autumn Joy" com nutrientes suficientes em solos médios de jardins. Solo excessivamente rico causa crescimento fraco e hastes de disquete, agravadas pelo peso de grandes e espetaculares cabeças de flores.

Evite fertilizantes com alto nitrogênio, incluindo produtos de grama, perto de "Alegria do outono" e outras plantas perenes. Alto nitrogênio estimula o crescimento esguio e inibe as flores.

As flores de "Alegria do outono" começam como flores empoeiradas em rosa no meio do verão. No outono, as flores amadurecem para enferrujadas, vermelho-cobre. O excesso de fertilizante diminui a exibição floral de seis a oito semanas que ocorre no outono - e as borboletas e polinizadores que se aglomeram nas flores ricas em néctar.

Poda e Corte

"Alegria do outono" morre no chão a cada inverno, mas os caules secos e as cabeças das sementes proporcionam um interesse duradouro. De pé esquerdo, hastes complementam paisagens de inverno e os pássaros procuram as sementes como alimento.

Na primavera, apare a planta de volta ao solo antes que o novo crescimento comece. Não perturbe novas hastes emergentes. Esterilizar tesouras de jardim com desinfetante doméstico antes e depois de aparar. Se você prefere jardins de inverno arrumados, corte "Autumn Joy" no outono.

Se a primavera encontrar plantas magras por causa do excesso de água ou fertilizante, corte-as pela metade para restaurar a forma espessa. As partes da planta "Autumn Joy" podem ser tóxico se comido, portanto, mantenha as aparas longe de crianças curiosas.

Proteção e Pragas

As raízes "Autumn Joy" suportam o inverno nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA de 3 a 10. Manter as hastes intactas no final da temporada adiciona uma camada protetora que ajuda a reter cobertura de neve isolante no lugar.

Uma camada adicional de cobertura morta ou folhas ajuda a estabilizar as temperaturas do solo e evitar ciclos de congelamento e descongelamento que levantam plantas do solo. Aguarde até o chão congelar e aplique uma camada de 3 a 4 polegadas de cobertura adicionada. Remova a cobertura morta na primavera quando o solo esquentar.

Quando cuidada adequadamente, "Autumn Joy" tem alguns problemas com insetos ou doenças. Se os pulgões perturbam a planta, uma forte rajada de água de uma mangueira de jardim envia as pragas ofensivas a caminho.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Sedum Çiçeği Anne Çiçeği Bakımı Nasıl Yapılır ? How to care Sedum Autumn Joy? ENGLISH CC (Março 2024).