Os estágios de crescimento do feijão mungo

Pin
Send
Share
Send

O feijão mungo faz parte da família de plantas Fabaceae, o que significa que as sementes desta planta provêm de vagens; no entanto, o feijão mungo é provavelmente conhecido como broto de feijão. Esses grãos são comestíveis, seguros para ingestão humana, cozidos ou crus, e possuem um sabor doce, introduzindo esse feijão em sobremesas de gelo congelado nos países asiáticos. O feijão mungo tem um ciclo de crescimento semelhante ao de outros grãos, que começam como uma semente e se desenvolvem na forma comestível.

Brotos de feijão mungo são uma adição comum a saladas e pratos asiáticos.

Germinação

O feijão mungo normalmente germina dentro de quatro a cinco dias; no entanto, a taxa real de germinação varia de acordo com a quantidade de umidade introduzida durante o estágio de germinação. Molhar as sementes de feijão a cada quatro a cinco horas resulta em germinação mais rápida.

Pós-Germinação

Depois que a planta germina, a semente se divide e uma raiz esbranquiçada e macia cresce. É durante esse estágio de crescimento que muitos feijões mungos são colhidos como brotos de feijão, que são uma adição comum à culinária asiática. Se o feijão não é colhido após seu crescimento inicial, o feijão mungo desenvolve um sistema radicular e, à medida que a planta continua seu ciclo de crescimento, um caule verde brota do solo. Esse caule normalmente contém duas folhas. À medida que a planta continua a crescer, as vagens começam a se formar em seus galhos. Cada vagem contém 10 a 15 sementes, enquanto a planta média contém 30 a 40 vagens.

Maturação

Depois que a planta amadurece, o que pode levar até 60 dias, a planta pode atingir até 30 polegadas de altura e contém vários ramos com as vagens. As vagens de sementes maduras variam de preto a marrom amarelado, e as sementes reais variam de amarelo, preto a verde. Enquanto a maioria das vagens muda para uma cor mais escura, algumas vagens permanecem verdes.

Pin
Send
Share
Send