Como cultivar árvores de ameixa no Texas

Pin
Send
Share
Send

Os horticultores da Texas A&M University recomendam Ameixas japonesas (Prunus salicina) em vez de ameixas europeias (Prunus domestica) para cultivo no Texas, já que as ameixas européias exigem climas mais frios do que os encontrados no Texas e são suscetíveis à podridão parda e a outras doenças fúngicas.

Condições de crescimento

Horas de inverno frio são horas de temperaturas de inverno abaixo de 45 graus Fahrenheit ou um período mais longo de horas com temperaturas médias de 45 graus F necessárias para que a ameixeira rompa a dormência. Uma vez cumpridas as horas de frio do inverno, a árvore quebra a dormência e se prepara para a estação de crescimento da primavera ao outono.

As ameixas européias precisam de 800 a 1.100 horas em temperaturas de 32 a 45 graus F ou cinco a seis semanas a uma média de 45 graus F. As ameixas japonesas precisam de apenas 700 a 1.000 horas de 32 a 45 graus F ou quatro a seis semanas a temperaturas médias de 45 graus F.

Ameixas japonesas são frutífero, o que significa que cultivam ameixas se forem plantadas sozinhas, mas produzirão mais ameixas se plantadas com outra cultivar japonesa de ameixa para polinização cruzada. A maioria das ameixas japonesas crescerá nas zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 5 a 9, embora algumas cultivares possam variar.

Melhores variedades para o Texas

Os horticultores do Texas A&M recomendam essas variedades de ameixa japonesa de tamanho padrão para o cultivo no Texas.

  • 'Methey' (Prunus salicina 'Methey', as zonas 5 a 9 do USDA) são adaptadas aos climas em todo o Texas. Produz ameixas roxas pequenas, médias, doces e saborosas que amadurecem no final da primavera. 'Methey' é frutífero, mas produz mais ameixas se for polinizado com outra ameixa japonesa. Poliniza facilmente.
  • Uma ameixa popular que cresce em todo o Texas 'Santa Rosa' (Prunus salicina 'Santa Rosa', zonas 5 a 9 do USDA) produz grandes ameixas roxas que amadurecem no final de junho.
  • Uma ameixa grande e vermelha.Bruce' (Prunus salicina 'Bruce', as zonas 6 a 8 do USDA) precisam de pólen de uma árvore compatível para produzir ameixas; 'Methey' é usado com mais frequência. 'Bruce' Amadurece no final da primavera.
  • 'Morris' (Prunus salicina 'Morris', as zonas 5 a 9 do USDA) crescerão apenas em partes do Texas com 800 ou mais horas de temperatura abaixo de 45 graus F. Ele produz mais ameixas se for plantado com outra ameixa japonesa para polinização.
  • Uma árvore frutífera que amadurece no final da primavera.Ozark Premiere' (Prunus salicina 'Ozark Premiere', zonas USDA 5 a 9) produz grandes ameixas vermelhas com polpa amarela.

Plantio e Localização

Plantar árvores de viveiro de raiz nua de 1º de janeiro a 15 de fevereiro e árvores em recipientes de 1º de janeiro a 31 de março.

Plante árvores de ameixa em um local onde elas Dom dia todo. Plante ameixas de tamanho padrão, tipicamente 18 a 20 pés de altura e da mesma largura, cerca de 18 pés de distância. Ameixas como barros arenosos ou outros solos argilosos com um pH do solo entre 6,5 e 7,0. Se o solo não drenar bem, plante a árvore em um monte com pelo menos 15 cm de altura e 20 cm de largura.

Rega e Fertilização

Regue ameixeiras o suficiente para manter o solo consistentemente úmido em toda a zona radicular - mas não encharcado - durante a estação de crescimento da primavera ao outono. Dê uma árvore pequena cerca de 2 litros por semana e uma árvore grande até 8 litros durante o tempo seco. Esta não é uma fórmula de rega única para todas as condições. O clima quente fará com que o solo seque mais rapidamente. Sinta o solo com a mão alguns centímetros abaixo; se sente e parece seco, precisa de água.

Não se aplica fertilizante quando você planta ameixeiras. Dê à sua árvore cerca de 1/2 libra de 10-10-10 de fertilizante granular solúvel em água para cada ano de idade da árvore, até 6 libras para uma árvore madura.

Comece com o broto na primavera depois de plantar a árvore. Espalhe o fertilizante em um círculo ao redor da árvore, estendendo-se 1 pé desde o tronco até a propagação de seus galhos e regue bem. (Ver referência 15) Quebre os valores do ano em três aplicações, uma vez após a árvore romper os brotos na primavera e novamente no final da primavera e no final do verão. (Ver referência 14)

Pin
Send
Share
Send