Como fazer gardênias florescer o ano todo

Pin
Send
Share
Send

As plantas de gardênia são uma bela adição a qualquer plano de paisagismo. Além das brilhantes flores brancas puras, elas emitem um perfume requintado que inspirou muitos perfumes e colônias. Embora a maioria das plantas de gardênia floresça apenas durante a primavera, é possível fazê-las florescer o ano todo. A chave é plantá-las no local correto e manter cuidadosamente o ambiente ao seu redor, para que as plantas estejam em um ciclo de crescimento constante e nunca em um ciclo inativo.

As gardênias podem florescer o ano todo em certos climas.

Passo 1

Controle a temperatura no arbusto da gardênia. Os arbustos de gardênia param de florescer quando a temperatura diurna atinge cerca de 80 graus. Da mesma forma, as gardênias não gostam de temperaturas frias. Mantenha a temperatura acima de 45 graus para impedir que a planta entre em um estágio dormente.

Passo 2

Fertilize a gardênia pelo menos duas vezes por mês com fertilizante. Você pode usar qualquer fertilizante líquido ou granular feito para plantas e flores desabrochando.

Etapa 3

Regue as folhas da planta e as raízes. As gardênias gostam de umidade. Para criar um ambiente úmido durante todo o ano, basta regar a planta, o solo circundante e as folhas.

Passo 4

Coloque a gardênia em um local que receba sol direto por algumas horas por dia. Não o coloque em um local que receba sol constante. As gardênias gostam do sol, mas não muito.

Etapa 5

Não podar arbustos de gardênia. Como as gardênias produzem brotos tanto no crescimento novo quanto no antigo, qualquer poda pode remover os brotos que se transformarão em flores.

Etapa 6

Cultive gardênias dentro de casa durante os meses de inverno. Se você não conseguir controlar o ambiente externo, como a temperatura, coloque a gardênia em um recipiente e leve-a para dentro de casa até a próxima primavera.

Pin
Send
Share
Send