Como Fazer Hortênsias Roxas

Pin
Send
Share
Send

"Eu acho que irrita Deus se você andar pela cor roxa em um campo e não perceber", diz a escritora / poeta Alice Walker - e não há como negar que o matiz chama a atenção de todos os olhos no jardim. Se o seu plano de jardim inclui hortênsias roxas, compre o tipo certo e prepare-se para sujar as mãos.

As cores da hortênsia em folha dependem da acidez do solo.

Bigleaf é o melhor

Não feche os olhos e pegue uma planta na loja de jardinagem. Com 23 espécies de hortênsias disponíveis comercialmente, você deve procurar a folha grande (Hydrangea macrophylla) e, como as espécies mais populares, não deve ser difícil de encontrar. É o único tipo de hortênsia que muda de cor sem o uso de uma varinha mágica.

Escolha sua preferência

Você pode manipular a cor de quase qualquer planta de hortênsia de folhas grandes, ajustando a acidez do solo, então escolha algo que goste. Escolha a variedade mophead se você quiser suas flores de pom-pom ou uma cultivar de tapa-olho para uma flor em forma de disco com pétalas com babados nas bordas. Ambos prosperam nas zonas de robustez das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA de 5 a 9. Cuidado com as cultivares brancas e algumas rosadas que não mudam de cor, independentemente do que você faz com elas.

Rosa, azul ou algo no meio

Você verá a maioria das hortênsias de folhas grandes nas cores "bebê" - azul ou rosa - mas o ajuste cuidadoso do solo pode resultar em tons de roxo. O alumínio no solo produz a tonalidade azul, mas não adicione alumínio. A maior parte do solo contém bastante, mas não está disponível para a planta, a menos que a acidez do solo seja alta.

A acidez do solo é fundamental

A acidez do solo é medida em uma escala de pH - quanto menor, mais ácido. Geralmente, as flores de folha grande são azuis quando cultivadas em solo com um pH de 5,5 ou menos, rosa no solo com um pH de 6,5 ou superior e uma mistura de azul e rosa na terra de ninguém. O cultivo de folhas grandes no solo com um pH de 5,5 a 6,5 ​​pode produzir flores roxas, ou pode resultar em flores com flores rosa e azul.

Básico do pH do solo

Teste o pH do solo primeiro, para obter um ponto de partida, usando um kit simples de testador de pH que você pode comprar na loja de jardinagem. Se o seu solo for 5,5 ou menos, você precisará adicionar cal para aumentar o pH acima de 5,5. Se estiver acima de 6,5, adicione sulfato de alumínio para abaixá-lo. Aja cedo; alterações no solo podem levar tempo para trabalhar sua mágica.

Realizando a Magia

As quantidades de cal ou sulfato de alumínio que você deve adicionar dependerão do pH atual do solo. Para diminuir o pH em um ponto completo, adicione 0,2 kg de enxofre ou 1,2 kg de sulfato de alumínio por 10 pés quadrados. Trabalhe bem no solo. Para aumentar o pH em um ponto completo, adicione 0,2 a 0,35 kg de cal por 100 pés quadrados, usando a menor quantidade de solo arenoso e maior para o solo argiloso.

Pin
Send
Share
Send