Como cuidar de plantas Scaevola e Bacopa

Pin
Send
Share
Send

As plantas de Bacopa e scaevola são florescentes prolíficas que adoram o sol, com hábitos de expansão / fuga e folhagem sempre verde. As flores minúsculas de cinco pétalas de Bacopa e as flores em forma de leque de scaevola variam em cores de azul e violeta / lavanda a branco e rosa. De crescimento baixo, entre 3 e 12 polegadas de altura, ambas as plantas funcionam bem em canteiros e bordas, como coberturas no solo ou em recipientes. Seus requisitos de cuidados são semelhantes, portanto, com alguns ajustes, eles podem ser cultivados na mesma cama ou borda.

crédito: Thinkstock Images / Comstock / Getty Images

Passo 1

Selecione um local ensolarado a parcialmente sombreado (recebendo pelo menos 6 horas de sol por dia) para plantar bacopa. Scaevola prefere sol pleno, mas tolera sombra parcial, embora com um pouco menos de floração. Usando uma régua para medir, coloque cada planta em pelo menos 2 pés de espaço.

Bacopa é de origem sul-africana; scaevola remonta à Austrália e Polinésia. Ambos são classificados como tropicais e perenes sensíveis, embora cultivados como anuais em climas temperados e frios. Suas zonas de resistência do USDA são 10 e 11; em outras zonas, elas prosperam nas temperaturas mais altas do final da primavera ao verão, florescendo até o início do outono.

Passo 2

Altere o solo com turfa e adubo, trabalhando-os a uma profundidade de cerca de 1 pé com uma pá. Ambos ajudam o solo a drenar bem - um requisito de bacopa e scaevola. Ao mesmo tempo, o turfa fornece a acidez que ambas as plantas preferem e o composto fornece nutrientes balanceados.

Etapa 3

Aplique uma camada de cobertura orgânica, como lascas de cicuta, cedro ou pinheiro, para ajudar o solo a reter a umidade e impedir o crescimento de ervas daninhas. A cobertura também adicionará nutrientes ao solo à medida que se decompõe ao longo do tempo.

Passo 4

Regue a bacopa regularmente, todos os dias, dependendo das condições de calor, luz e umidade. Mantenha o solo úmido uniformemente, nunca deixando secar, o que pode fazer com que os botões das flores sequem.

Scaevola da água com mais moderação - uma vez estabelecido, é considerado "resistente à seca". No entanto, durante os dias mais quentes e secos do verão, regue as plantas aproximadamente duas vezes por semana.

Tanto para a bacopa quanto para a scaevola, evite o excesso de rega, que pode causar podridão nas raízes e morte das plantas.

Etapa 5

Aguarde a floração cair no final da temporada; alimente a bacopa com um fertilizante líquido com alto teor de potássio para revigorar. Durante o resto da temporada, o composto será suficiente.

Durante a temporada, alimente a scaevola regularmente com um fertilizante de alto nitrogênio.

Etapa 6

Poda as plantas cortando as hastes mais antigas com tesouras de jardinagem, à medida que elas ficam desbotadas. Cabeçalho morto (remoção de flores desbotadas) não é necessário.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: FLOR CANHOTA (Abril 2024).