Como cultivar lírios asiáticos

Pin
Send
Share
Send

Os lírios asiáticos (Lilium asiaticum) produzem flores alaranjadas, vermelhas, amarelas, rosa ou brancas no meio ao final do verão. Estes lírios são perenes nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 5 a 9, retornando a cada ano com folhagem verde fresca e aglomerados de novas flores. Uma vez estabelecidos, os lírios asiáticos exigem pouco cuidado e crescem bem apenas com manutenção básica.

Local e Solo

Um canteiro de jardim com solo moderadamente rico que drena bem e completamente até a exposição parcial ao sol funciona bem para a maioria das variedades de lírios asiáticos. A adição de composto ao solo antes do plantio fornece ao solo uma melhor estrutura e alguns nutrientes. Trabalhe uma camada de composto de 2 a 3 polegadas de espessura nas 20 cm superiores do solo. Evite cultivar lírios asiáticos em solo úmido ou que drene mal, caso contrário as plantas sofrerão podridão das raízes.

Diretrizes sobre Água

Os lírios asiáticos precisam de umidade consistente do solo para crescer e florescer bem. Regue o solo das plantas uma vez por semana quando o total de chuvas for inferior a 2,5 cm na semana anterior. Manter o solo úmido a uma profundidade de 15 cm fornece umidade suficiente. Espalhe uma camada de mulch de 2 a 3 polegadas de espessura sobre o solo do jardim a cada outono. A cobertura reduz a perda de umidade, reduz as ervas daninhas e fornece isolamento de inverno que protege as raízes das plantas. Se você estiver em uma área com temperaturas congelantes, mas com queda mínima de neve no inverno, aumente a profundidade da cobertura morta para 6 polegadas e cubra completamente os lírios adormecidos. Remova metade da profundidade da cobertura morta na primavera, depois que os lírios começarem a emergir acima do solo. Puxe a cobertura para que ela não encoste diretamente nas hastes dos lírios depois que elas surgirem.

Fertilizantes Anuais

Uma única alimentação anual na primavera, assim que um novo crescimento surge, fornece aos lírios asiáticos uma abundância de nutrientes para florescer bem. Use um fertilizante com alto teor de fósforo e baixo nitrogênio na taxa recomendada pela embalagem do fertilizante. Por exemplo, polvilhe 1 colher de sopa de fertilizante granular, de 9 a 18-9, de liberação lenta, em cada 1 metro quadrado de superfície do solo de um jardim no subsolo e regue o local depois. Evite aplicar fertilizantes diretamente nas folhas das plantas, pois podem queimar a folhagem.

Dicas de poda

Cortar as cabeças de flores gastas impede a produção de sementes, resultando em plantas mais saudáveis. Remova a folhagem somente depois que ela amarelar e desaparecer naturalmente no final do verão ou no outono. Antes de aparar, desinfecte as tesouras de poda limpando-as com um pano embebido em álcool isopropílico para evitar a propagação de pragas e doenças nas plantas. Ajuntar e descartar as aparas de plantas também minimiza os problemas de doenças no jardim de lírios.

Prevenção de Problemas

Poucos insetos incomodam os lírios asiáticos, mas as doenças fúngicas podem causar preocupações. O vírus do mosaico do lírio não tem cura e é transmitido pela alimentação de pequenos insetos em forma de pêra, chamados pulgões. Pulverize as plantas com um forte jato de água para desalojar os pulgões, se notar. A ferrugem de Botrytis causa manchas marrom-avermelhadas na folhagem. Afaste os lírios asiáticos de 8 a 12 polegadas para circulação de ar e regue o solo pela manhã, mantendo a folhagem seca para evitar esta doença. A poda da folhagem infectada com tesouras desinfetadas ajuda a impedir a propagação da doença. O mofo cinza e oídio podem crescer na folhagem durante o tempo frio e úmido, mas você pode controlá-lo usando os mesmos métodos usados ​​para a praga de botritas.

Pin
Send
Share
Send