O que é uma frigideira à prova de forno?

Pin
Send
Share
Send

Algumas receitas exigem que você comece a prepará-las no fogão e termine o cozimento no forno. Uma frigideira refratária facilita a técnica de cozinhar, pois você não precisa transferir os alimentos de um prato para outro. Escolha uma frigideira à prova de forno mais adequada aos tipos de pratos que você gosta de preparar.

Frigideiras de ferro fundido são úteis na parte superior do fogão ou no forno.

Materiais à prova de frigideiras

As frigideiras à prova de forno podem ser feitas de uma ampla variedade de materiais, como ferro fundido, cobre, alumínio ou uma combinação de diferentes materiais. As frigideiras à prova de forno normalmente são rotuladas como tal quando você as compra e provavelmente dirão algo como "à prova de forno a 425 graus" ou "seguro para grelhar".

Antiaderente

Muitos cozinheiros gostam de trabalhar com frigideiras antiaderentes porque são fáceis de limpar e evitam que os alimentos grudem. Algumas frigideiras à prova de forno são feitas com um revestimento antiaderente, mas verifique se a frigideira está especificamente rotulada como tal antes de colocá-la no forno. Os revestimentos antiaderentes geralmente precisam ser tratados com cuidado e podem derreter ou danificar-se a altas temperaturas. Mesmo que a frigideira antiaderente possa suportar o calor elevado do interior de um forno, você provavelmente não deve usá-la para assar.

Aviso

Não assuma que uma frigideira feita de um determinado material é segura para o seu forno. Embora a frigideira real esteja bem dentro do forno, sua alça ou tampa pode não estar. Frigideiras equipadas com cabos de madeira ou plástico não são apropriadas para uso no forno. Da mesma forma, a tampa da frigideira pode não ser resistente ao forno, mesmo que seja uma frigideira. Sempre tenha cuidado.

Receitas

Muitas receitas podem ser aprimoradas usando uma frigideira à prova de forno. Por exemplo, comece a fritatta do café da manhã refogando legumes e carnes no fogão, adicione os ovos e termine assando no forno. Cubra um bife, um pedaço de peixe ou outro tipo de carne em fogo alto no fogão e termine de assá-lo no forno.

Pin
Send
Share
Send