Como pintar tratamentos de parede com textura de casca de laranja

Pin
Send
Share
Send

A textura da parede com casca de laranja tem uma leve textura semelhante à casca da fruta cítrica. A textura é encontrada em muitas casas construídas por volta dos anos 80 e posteriores. A textura é pulverizada e levemente suavizada. Casca de laranja esconde pequenas imperfeições na parede. Pintar paredes com casca de laranja é semelhante a pintar paredes lisas, mas algumas pequenas alterações devem ser feitas.

Pinte paredes com casca de laranja em pinceladas longas e verticais para obter uma cobertura uniforme.

Passo 1

Limpe as paredes com casca de laranja com uma esponja úmida para garantir que não haja poeira ou sujeira nas paredes. A tinta não grudará no pó.

Passo 2

Use um rolo de soneca média para rolar duas demãos de primer drywall sobre o tratamento de parede com casca de laranja. Deixe cada camada secar de 2 a 4 horas. O primer cobre o gesso usado para criar a textura de casca de laranja e sela o tratamento da parede. Não aplique pressão ao rolar. Role a tinta com movimentos uniformes e verticais. Use um pincel angular para aplicar o primer ao redor do perímetro da parede onde o rolo não pode alcançar.

Etapa 3

Adicione sua tinta de acabamento látex à superfície da parede. Aplique a tinta usando os mesmos traços verticais usados ​​para aplicar o primer. Aplique uma a três demãos de tinta conforme necessário para cobrir uniformemente o tratamento de casca de laranja. Pinte a borda da superfície da parede com o pincel angular. Podem ser necessárias menos camadas para aparar a sala, porque a tinta é aplicada com mais força com um pincel.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Aplicar Textura na Parede Fácil (Abril 2024).