Como comer pétalas de rosa

Pin
Send
Share
Send

Rosas são flores comestíveis. Desde os tempos antigos, eles apareciam nas mesas de festa como buquês e como comida. O sabor das rosas é variado conforme as cores. As pétalas doces, azedas ou picantes são fáceis de usar e são populares em qualquer cozinha.

Coma pétalas de rosaRosas em casa

Selecione rosas frescas sem pesticidas. De preferência, as rosas devem ser do seu jardim ou de um mercado orgânico. Rosas de cores claras são mais doces ou leves. Rosas mais escuras têm mais aroma e sabor. Prove uma pétala de rosa para decidir onde ela pertence ao seu menu.

Puxe pétalas de rosa

Lave as rosas suavemente, agitando-as em água fria. Seque-os suavemente com papel toalha. Segure as pétalas entre o polegar e os dedos de uma mão e a haste da flor na outra. Retire as pétalas. Descarte todas as pétalas manchadas. Use as pétalas imediatamente ou guarde refrigeradas em um saco plástico. Use dentro de alguns dias para obter o melhor sabor e frescor.

Etapa 3

Congelar pétalas de rosa em cubos de gelo. O caminho mais rápido é encher as bandejas de água e congelar até que o gelo fique escorregadio e depois colocar uma ou duas pétalas. Congele até ficar sólido. A maneira mais elegante é encher bandejas meio cheias de água. Congelar. Coloque uma pétala de rosa em cada cubo. Cubra as pétalas com uma colher de água e congele novamente. Encha as bandejas com água e congele. Use cubos de rosa em limonada, chá gelado ou soco.

Passo 4

Deixe os dias de salada rosados, polvilhando pétalas frescas com sabor doce sobre saladas de frutas. Misture as pétalas em chantilly para cobertura de frutas. Polvilhe pétalas de rosa picantes em saladas verdes. Adicione e agite as pétalas com molho de vinagre para obter aroma e sabor.

Etapa 5

Prepare a manteiga de rosa misturando meia xícara a 1 xícara de pétalas de rosa picadas em uma xícara de manteiga sem sal doce. Deixe a mistura repousar em temperatura ambiente por 24 horas, depois misture novamente e leve à geladeira para dar sabor à manteiga. Use esta manteiga de rosas no pão ou nos bolos quentes. Substitua a manteiga de rosa por manteiga comum em receitas de biscoitos ou bolos. Esta manteiga refrigera até 2 semanas e congela bem.

Meça pétalas

Infundir água de rosas, adicionando 2 xícaras de pétalas de rosa a 1 litro de água. Deixe ferver suavemente, desligue o fogo e deixe esfriar. Filtrar as pétalas de rosa e engarrafar a água. Leve à geladeira a água para usar em cubos de gelo ou chá. Adicione água de rosas no lugar da água comum para gelatinas e outras sobremesas.

Etapa 7

Decore com pétalas de rosa secas. Espalhe as pétalas em um prato para microondas ou um prato de papel. Aqueça por 1 ou 2 minutos até secar. Espalhe as pequenas pétalas secas em tudo, desde aperitivos a sobremesas. Adicione um pouco de pétalas para completar o pudim de baunilha, brownies ou sorvete. Polvilhe pétalas secas em bolos ou cupcakes foscos. Divirta-se na cozinha!

Pin
Send
Share
Send