Como proteger os postos de cedro externos

Pin
Send
Share
Send

O cedro é amplamente considerado uma das madeiras mais desejáveis ​​para construção de deck ou vedação ao ar livre. Tanto a beleza quanto a resistência natural à podridão e à decomposição tornam o cedro a opção ideal para projetos ao ar livre. Embora as madeiras de cedro contenham conservantes prejudiciais aos fungos causadores de deterioração, elas devem ser mantidas. Atenção especial deve ser dada aos postes ao ar livre, as porções de sustentação de peso da maioria dos decks e cercas, para garantir que sejam à prova de intempéries.

Protegendo Postes de Cedro Externos

Passo 1

Teste de absorção. Antes de selar os pinos de cedro, certifique-se de concluir um teste de água. Testes adequados de água garantirão que a madeira esteja pronta para aceitar a proteção de selantes. Polvilhe simplesmente a água na superfície da madeira. Se absorver, o post deve ser selado. Se a água cair ou ficar na superfície, os postes não precisam ser selados. A aplicação de protetor muito cedo leva à absorção inadequada, enquanto a aplicação muito tarde leva à degradação prematura do cedro. Os testes de água garantirão o tempo adequado.

Passo 2

Lixe superfícies ásperas. Se houver manchas ásperas nos postes, lixe a superfície até ficar lisa. Usando um papel de alta granulação, trabalhe na direção do grão de madeira para evitar marcas desagradáveis.

Etapa 3

Limpe a madeira. Antes de aplicar o protetor de madeira, o cedro deve ser limpo. Produtos de limpeza de madeira comerciais, que podem ser encontrados na maioria das lojas de artigos para casa, efetivamente removem manchas e bolor. No entanto, se você deseja fazer a sua limpeza doméstica, basta misturar uma parte de alvejante e um pouco de detergente em pó com duas a quatro partes de água.

Esfregue os postes com a solução de limpeza e enxágue bem. Deixe a madeira secar por um ou dois dias antes de aplicar o protetor.

Passo 4

Aplique protetor. Proteja os postes de cedro com um selante que repele a água, evita o desbotamento e resiste ao oídio. Simplesmente pinte o selante nos postes com um pincel. Use traços longos e sobrepostos para garantir uma cobertura completa. Não aplique mais protetor do que a madeira absorverá, pois o excesso deixará uma área brilhante na superfície.

Etapa 5

Termine as postagens aplicando mancha ou tinta. Evite manchas de cor sólida à base de óleo e látex, pois elas criam um filme desagradável nas superfícies de cedro.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como tratar e impermeabilizar madeiras (Abril 2024).