Quanto tempo leva para cultivar uma cenoura?

Pin
Send
Share
Send

Se você é um iniciante interessado em cultivar sua própria comida, provavelmente está se perguntando quais vegetais são fáceis de cultivar em casa. Algumas das pessoas que você pergunta sugerem com entusiasmo o cultivo de cenouras (Daucus carota subsp. Sativus), enquanto outras dizem para você evitá-las como uma praga. Na verdade, as cenouras não são difíceis de cultivar. Eles, no entanto, exigem o solo certo e precisam de remoção de ervas daninhas durante os estágios iniciais para crescerem longos e retos. Se você errar, você acabará com pequenas cenouras redondas em vez de longas e magras. Armado com um pouco de know-how, no entanto, você pode cultivar facilmente uma colheita de cenouras saborosas muito mais saborosas do que as que você encontrará no supermercado. Cenouras cultivadas em casa normalmente levam entre 70 a 80 dias para amadurecer, mas algumas cultivares podem levar mais tempo. A cultivar 'Autumn King', por exemplo, pode permanecer no chão por até 120 dias e ter um sabor mais doce quando deixada no chão por tanto tempo.

Crédito: Jörg Mikus / EyeEm / EyeEm / GettyImages Quanto tempo leva para cultivar uma cenoura?

Noções básicas de cultivo de cenoura

As cenouras crescem melhor em climas frios, apesar de terem sido originalmente cultivadas e cultivadas na região do Mediterrâneo. Eles são uma colheita de raízes, assim como batatas e nabos, e são idealmente plantados em temperaturas mais baixas na primavera e depois novamente no outono.

As cenouras são por natureza uma planta bienal, completando seu ciclo de vida em dois anos. Durante seu primeiro ano, a cenoura armazena alimentos em sua raiz. No segundo, produz flores e sementes. A maioria das cenouras cultivadas comercialmente e as cultivadas em hortas domésticas nunca passam do primeiro ano. Por ser a raiz da planta que comemos, os jardineiros geralmente cultivam esses vegetais anualmente e pulam a fase de floração.

Um começo saudável

Plante suas cenouras como sementes e espere que elas levem cerca de 10 a 12 dias para germinar, embora algumas variedades possam levar até três semanas. Para ajudar suas cenouras a crescer o maior tempo possível, cultive o solo e solte-o completamente antes de plantar. Remova todas as pedras também. As cenouras cultivadas em solos compactos e compactos permanecem curtas e geralmente são deformadas no momento da colheita. Depois que as sementes germinarem e as plantas jovens atingirem uma polegada de altura, afine sua colheita para que as plantas tenham três polegadas de espaço de manobra entre elas. O desbaste impede as plantas de canibalizarem-se na busca por nutrientes da água e do solo. As cenouras não gostam tanto da competição com as ervas daninhas quanto elas se misturam, por isso retalhe as hortaliças jovens e as danifique diligentemente.

Como outros vegetais, as cenouras se beneficiam da fertilização adequada. Eles são propensos a se ramificar ou se bifurcar quando fertilizados em excesso, no entanto, então resistem à vontade de alimentá-los demais. Aplique um fertilizante vegetal equilibrado em sua colheita cinco a seis semanas após o plantio. Evite fertilizantes com alto teor de nitrogênio, como adubo, pois eles podem queimar cenouras e arruinar a colheita. Dê às suas cenouras uma polegada de água por semana à medida que crescem. Se você esquecer de regar as plantas e elas secarem, reintroduza a água um pouco de cada vez, durante alguns dias. Embeber cenouras muito secas faz com que se partam.

Dicas de colheita de cenoura

Os tempos de colheita da cenoura dependem da variedade de cenoura que você plantou e do seu gosto pessoal. Algumas pessoas preferem o sabor das cenouras mais jovens, enquanto outras desejam o sabor encorpado de uma planta madura. Normalmente, no entanto, as cenouras são melhor colhidas quando atingem pelo menos 1/2 polegada de diâmetro, o que geralmente ocorre entre dois a quatro meses após o plantio. Não é necessário arrancar todas as suas cenouras do chão de uma só vez, então colha cenouras grandes e deixe as menores para engolir mais alguns dias. Não espere muito, no entanto. Se você plantou suas cenouras na primavera, é melhor colhê-las antes que o calor do verão apareça. As cenouras expostas a temperaturas quentes ficam fibrosas e fibrosas.

Se você tem solo mais pesado ou prefere cenouras curtas ou redondas que você pode colher rapidamente, tente variedades na categoria Chanetnay. As cenouras 'curtas' N Sweet 'crescem até apenas 10 cm de comprimento e atingem a maturidade 68 dias após o plantio. A cultivar 'Danvers Half Long' também é boa em solo pesado e amadurece em apenas 66 dias. As cenouras da cultivar 'Gold King Select' produzem muito bem em solos mais duros, enquanto a carne cremosa do 'Lunar White' está pronta para puxar e comer em meros 60 dias.

Jardineiros mais pacientes que anseiam por cenouras mais longas podem desfrutar de quase todas as cultivares encontradas na família Nantes. As cultivares populares de Nantes incluem o 'Nelson Hybrid', 'Sweetness Hybrid' e 'Scarlet Nantes'. Longas e doces, as cenouras da família Nantes se parecem mais com as encontradas na mercearia local e têm cerca de sete centímetros de comprimento. Essas cenouras podem levar 70 dias ou mais para atingir a maturidade, no entanto.

Uma história rápida

O primeiro cultivo conhecido de cenouras ocorreu no século VII, no Afeganistão. Essas cenouras foram cultivadas como remédio e tinham pele roxa e polpa amarela. Não foi até a década de 1600 que os horticultores holandeses desenvolveram uma variação atarracada da atual cenoura laranja, que foi posteriormente melhorada por um horticultor francês que usou uma flor silvestre comum, a Laço da Rainha Ana (Daucus carota), para desenvolver uma longa e grossa cenoura, de cor laranja brilhante. Esse é o mesmo tipo de cenoura que ainda é a variedade mais popular atualmente, onipresente em supermercados e mercados de fazendeiros em todo o mundo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como plantar Cenouras em vasos. (Abril 2024).