Como consertar cadeiras de vime de resina

Pin
Send
Share
Send

Móveis de vime e vime são perfeitos para o pátio e quartos com janelas grandes. O visual artesanal oferece uma sensação casual e natural ao espaço, e um sofá de vime antigo bem posicionado pode fazer com que até o apartamento mais urbano pareça rústico e natural. Infelizmente, a aparência intrincada dos desenhos de vime e vime pode fazer os proprietários entrar em pânico quando as peças começam a se desgastar ou sofrer leves danos. As peças de resina e vime de plástico, em particular, são frequentemente relegadas para assentos de segunda corda no pátio, usadas para economizar vagas de estacionamento com pá ou descartadas inteiramente, o que é uma pena! Um dos maiores benefícios do vime sintético é que é fácil reparar em casa. Tudo o que você precisa é de algumas ferramentas básicas e alguns itens da loja de artesanato local, e seu vime voltará a parecer perverso.

Como consertar cadeiras de vime em resina, Romeo Ninov / EyeEm / EyeEm / GettyImages

Vime plástico versus vime real

É um equívoco comum que o vime de plástico e resina seja "falso", comparado com peças de vime feitas de fibras naturais como bambu, cana, junco, palha ou até grama. Os materiais sintéticos produzem um material de vime perfeitamente fino porque o termo "vime" refere-se apenas ao estilo de tecer sozinho. A maior diferença entre as peças de vime sintético e natural é que as peças sintéticas são consideravelmente mais duráveis, com o custo de parecerem mais modernas do que suas contrapartes naturais, tornando-as perfeitas para espaços ao ar livre e ganhando o apelido de "vime para qualquer clima". O vime sintético também é significativamente mais fácil de reparar e manter a baixo custo.

Substituição de peças desgastadas

Se seus móveis de resina-vime precisarem de reparos, você poderá fazer tudo em uma tarde. Você precisará de um alicate de ponta fina, tesoura ou alicates e epóxi (a secagem rápida é ideal) ou uma pistola de cola, juntamente com um pacote de tiras ou fios de vime de resina de reposição, dependendo da marca do seu mobiliário. Eles podem ser adquiridos on-line ou na loja de artesanato local, às vezes embalados em um kit de reparo de vime com manuais sobre como manter o vime junto com cola e outras ferramentas ou peças. Com tudo isso em mãos, limpe e limpe o móvel com um pano, água e um limpador suave e localize os fios ou tiras com problema. Com suas tesouras ou alicates, corte as duas extremidades dos comprimentos desgastados ou danificados. Puxe-os com o alicate de ponta fina e meça um pouco mais do material de reposição. Usando o alicate novamente, quando necessário, tecer o material de reposição nos espaços vazios e prender as extremidades ao material de vime original ao redor com cola ou epóxi, aparando o comprimento do material de substituição, se necessário. Use o alicate para empurrar e dobrar o material, para que fique uniforme com o restante do tecido de vime.

Limpando as Coisas

Depois de colocar e recortar corretamente as peças de reposição, dobre as pontas dos novos fios ou tiras sob outras partes do vime para ocultar os reparos. Depois, para terminar de limpar tudo, leve seus móveis de vime para fora (ou coloque uma lona ou jornal embaixo, se já estiver fora) e faça um retoque com tinta. Dependendo da gravidade dos danos e da quantidade de material que você teve que substituir, você pode usar uma combinação de tinta spray e um pincel para fazer a cor parecer uniforme. Como alternativa, use isso como uma oportunidade para fazer uma reforma na peça com uma nova camada de tinta. Apenas certifique-se de terminar com um spray de esmalte externo, se a peça for usada no exterior.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Amarração Bambu passo passo, Nós de Amarrações acabamentos nos móveis de Bambu. (Abril 2024).