Você pode usar poliuretano em um deck de madeira?

Pin
Send
Share
Send

Um acabamento protetor de poliuretano é uma ótima maneira de selar seu deck de madeira e aumentar sua longevidade. Mesmo que você decida não manchar o seu deck, sempre aplique algum tipo de selador para mantê-lo protegido dos elementos. Caso contrário, você corre o risco de seu deck apodrecer nos primeiros dois anos.

Mantenha os decks de madeira protegidos com poliuretano.

Limpeza

Mesmo que este seja um deck totalmente novo que você acabou de construir, faça uma limpeza completa antes de fazer qualquer coisa com ele. Se você notar alguma mancha de óleo, ela pode ser levantada com álcool mineral. Se um animal de estimação ou outro animal fez uma bagunça nele, esse tipo de mancha pode ser levantado derramando peróxido de hidrogênio diretamente sobre ele e depois revestindo-o com filme plástico durante a noite.

Coloração

Acredite ou não, você não precisa manchar um deck ou qualquer outra superfície de madeira antes de aplicar um acabamento protetor, como o poliuretano. Se você preferir a aparência totalmente natural da madeira sem uma mancha para melhorá-la, pode pintar o poliuretano imediatamente. Se você quiser manchar, pinte com um pincel ou rolo e deixe secar. Enquanto não estiver chovendo ou úmido, o convés deve secar rapidamente.

Tipos de poliuretano

Existem muitos tipos de poliuretano, à base de óleo, à base de água e modificados com óleo, transparentes e pigmentados. Tudo o que você realmente precisa é um poliuretano externo, que estará na etiqueta. A maioria dos tipos externos é tipicamente à base de óleo, o que é ideal porque suporta melhor o tempo chuvoso do que um poliuretano interior à base de água.

Inscrição

Manchado ou não, é hora de colocar esse poliuretano protetor no seu deck de madeira. Quanto à aplicação real, você pode escová-lo, enrolá-lo ou borrifá-lo, o que você achar mais confortável. Quando a primeira demão seca, é normal que ela borbulhe um pouco. Não entre em pânico - lixe levemente a superfície até as bolhas desaparecerem e varrer a poeira. As superfícies de madeira manchada geralmente requerem duas camadas de poliuretano, enquanto as superfícies não manchadas requerem pelo menos três.

Pin
Send
Share
Send