Como fazer o concreto parecer madeira

Pin
Send
Share
Send

A natureza e a textura da madeira são quentes e convidativas. Criar a aparência da madeira em qualquer superfície leva tempo e paciência, mas pode ser feito, mesmo em concreto, usando técnicas de acabamento falso. O concreto deve estar completamente seco e limpo antes da aplicação e da pintura, caso contrário, a cartilha ou a tinta não aderirão adequadamente. Se a superfície do concreto for um piso, aplique um produto desengordurante e condicionador tudo antes de aplicar o primer para garantir que o concreto aceite o primer.

Crédito: Ryan McVay / Photodisc / Getty ImagesO acabamento falso faz o concreto parecer madeira.

Passo 1

Despeje a cartilha de concreto em uma bandeja de tinta. Pinte toda a superfície do concreto com primer de concreto, usando um rolo para uma área grande ou um pincel para áreas menores. Como o concreto é poroso, isso selará a superfície e facilitará a aplicação de tintas adicionais. Mais uma vez, deixe secar completamente, o que pode levar alguns dias.

Passo 2

Pinte toda a superfície do concreto, usando a tonalidade mais clara. Como essa é a sua base, é importante garantir que a superfície esteja completamente pintada. Isso deve secar completamente antes de prosseguir.

Etapa 3

Aplique a próxima tonalidade da tinta em uma pequena seção do concreto, pintando em uma direção. Pegue a ferramenta de granulação e balance-a para frente e para trás enquanto a arrasta ao longo da tinta molhada. Essa ferramenta de granulação arrastará parte da tinta e deixará a aparência de grãos de madeira e nós para trás. Complete toda a superfície usando esta técnica. Deixe secar.

Passo 4

Observe neste momento se a aparência que você procura é alcançada. Se desejar uma aparência mais detalhada da madeira, faça o último tom de tinta e pinte pequenas seções, espalhando as seções pela área. Sempre pinte na mesma direção que foi feito nas etapas anteriores. Usando o pente de granulação, arraste-o ao longo da tinta úmida para criar linhas na superfície. Isso adicionará outra dimensão à aparência da madeira já pintada no concreto. Deixe isso secar completamente por pelo menos 24 horas.

Etapa 5

Aplique um selador transparente para proteção com o rolo de pintura, se desejado. Isso também produzirá um acabamento brilhante.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Efeito madeira em coluna de concreto (Abril 2024).