Como plantar e cultivar Vinca

Pin
Send
Share
Send

Se você quer um toque de cor que dura da primavera até o outono, a vinca anual (Catharanthus roseus) é a planta certa para você. Outro nome para vinca é pervinca, mas não deixe o nome enganá-lo. Estas flores vibrantes vêm em tons de vermelho, damasco, roxo, rosa e outros. Algumas variedades até produzem flores com pétalas de uma cor e um centro de cores diferente para um efeito de dois tons. Tenha cuidado, no entanto, se você vive em um clima quente. Embora a vinca cresça anualmente na maioria dos Estados Unidos, é uma planta perene nas zonas de resistência das plantas 10 e 11. Ao crescer nesta região, confine sua vinca a uma panela ou plante-a em uma área onde você não se importará. voltando. As Vincas toleram condições secas e são resistentes a veados e coelhos, para que você não precise se preocupar com a vida selvagem local que mastiga suas plantas de jardim.

Como plantar e cultivar Vinca, como plantar e cultivar Vinca

Plantando a Perfeição

As Vincas não gostam de clima frio, então espere para plantar as suas até 1 de maio ou depois de 1º de maio. É tentador jogar esses encantadores no chão, para que você possa apreciá-los, mas uma noite fria é o suficiente para danificar as plantas. Ao plantá-las, escolha um local onde elas possam aproveitar o sol para separar a sombra. As vincas são fãs de solo ácido, e seu nível ideal de pH é de 5,5. As Vincas sobrevivem bem às secas, mas não gostam de solo úmido, portanto, dê-lhes uma casa em solo argiloso ou arenoso que drena bem. Afaste suas plantas de 10 a 12 polegadas para promover o fluxo de ar e minimizar o risco de fungos. Mulch as plantas levemente, se desejar.

Cuidados contínuos

Uma vez plantadas, as vincas precisam de muito pouca atenção de você. Eles adoram clima quente e úmido e são bastante auto-suficientes. Regue as plantas somente quando a parte superior do solo estiver seca. As plantas em contêineres precisarão de água com mais frequência do que as plantadas em canteiros, mas é importante evitar o excesso de rega nos dois. Vinca normalmente não precisa de fertilização. Se, no entanto, você sabe que seu solo está com falta nutricional, você pode aplicar um fertilizante de uso geral 10-10-10 no início da primavera. Você precisará apenas de 1/4 de xícara de fertilizante para cada 100 pés quadrados de solo, portanto, use com cuidado.

Problemas potenciais

A menos que seja vítima de excesso de rega, a vinca geralmente está livre de doenças e problemas com insetos. Se você derramar água demais na planta, ela poderá desenvolver podridões ou fungos no caule e nas folhas. Geralmente, você pode evitar todos esses problemas apontando a mangueira para o solo ao regar as plantas, em vez de enfeitar as folhas e as flores. O espaçamento adequado promove o fluxo de ar e permite que as plantas sequem mais rapidamente quando se molham. Se uma planta sofre de podridão, remova-a do canteiro, para que o problema não se espalhe.

A probabilidade de doença da vinca é pequena, mas você pode reduzir ainda mais o risco plantando cultivares resistentes a doenças como "Cora" e "Nirvana". Se suas plantas forem vítimas de doenças, plante-as em outro lugar na próxima estação de crescimento. Você pode replantar as vincas na mesma área depois de pular uma temporada. Lesmas e caracóis às vezes apreciam o sabor da vinca. Se você vê-los em suas plantas, basta removê-los à mão.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como plantar vinca #69 - Dicas rápidas (Abril 2024).