Como calcular um quintal cúbico de rocha

Pin
Send
Share
Send

Vários tipos de rocha são usados ​​como materiais de construção e paisagismo. Por exemplo, o granito triturado é um material conveniente e barato para pavimentar calçadas e caminhos de jardins. Em tais projetos, é necessário descobrir os metros cúbicos de material necessário, e a rocha é geralmente vendida em metros cúbicos. Um estaleiro cúbico é uma medida de volume, e não de área, e informa quanto material é necessário para preencher um espaço, em vez de apenas cobrir a superfície.

crédito: NA / AbleStock.com / Getty Images

Passo 1

Meça o comprimento e a largura, em pés, da área a ser coberta.

Passo 2

Multiplique o comprimento pela largura para obter a metragem quadrada. Por exemplo, 20 pés multiplicados por 10 pés são 200 pés quadrados.

Etapa 3

Meça a profundidade desejada, em polegadas - quão alto você deseja a camada de granito triturado ou outra rocha. Multiplique esse número pela metragem quadrada. Por exemplo, 200 pés quadrados multiplicados por 2 polegadas são 400.

Passo 4

Divida isso por 324, o número de polegadas em um quintal cúbico (um quintal cúbico tem 27 pés cúbicos). Por exemplo, 400 dividido por 324 é 1,2 jardas cúbicas.

Pin
Send
Share
Send