Purslane Plant Care

Pin
Send
Share
Send

O purslane (Portulaca oleracea) é uma suculenta anual saudável que cresce bem na maioria das condições. Em alguns jardins, esta planta é considerada uma erva daninha, graças à semeadura prolífica e à sua capacidade de crescer a partir de raízes ou caules cortados. No entanto, o beldroega é cultivado intencionalmente em jardins para suas folhas - para serem usadas em saladas - e é fácil encontrar variedades ornamentais. Com as técnicas corretas, bem como alguns cuidados e atenção, você pode desfrutar de beldroegas caseiras sem infestar seu jardim no processo.

O tratamento é feito por meio de um procedimento cirúrgico.

Crescimento do Purslane

O purslane cresce melhor em solos de drenagem rápida com muita areia e material orgânico argiloso. As sementes desta planta têm uma alta taxa de germinação, mas elas brotam no final da primavera em comparação com outras plantas. As sementes de Purlsane germinam e começam a crescer quando a temperatura do solo atinge aproximadamente 60 graus Fahrenheit. Produz flores pequenas e coloridas que começam a crescer várias semanas após a germinação da planta. As sementes amadurecem e estão prontas para dispersar cerca de três semanas após o início das primeiras flores.

Plantio e Proteção

A adição de plantas mais altas para criar uma sombra parcial em torno do seu beldroega incentiva-o a crescer mais alto com menos folhas, mas o beldroida desaparece e não consegue prosperar na sombra pesada. Proteger parcialmente o seu beldroega é benéfico para áreas com espaço horizontal limitado e ajuda a enfatizar suas flores. A couve-flor que planeja colher fará melhor sob o sol direto, onde adota um hábito baixo e espalhado, com folhagem espessa. O purslane é vulnerável a danos causados ​​pela geada e deve ser coberto para protegê-lo de geadas precoces ou tardias no outono e na primavera.

Cuidados contínuos

Purslane cresce melhor com rega regular. Deixe o solo secar parcialmente antes de regá-lo, para que as raízes não sejam mantidas molhadas. Você pode verificar rapidamente a umidade do solo, inserindo o dedo no solo até a junta. Se o solo a 3 polegadas da superfície parecer seco, é hora de regar sua planta. Use água suficiente para molhar completamente o solo, mas evite saturá-lo para reduzir o crescimento de fungos prejudiciais. O beldroega pode crescer com sucesso sem fertilizante, mas a aplicação semanal de um fertilizante 20-20-20 solúvel em água no seu beldroega incentiva o crescimento saudável e a produção de flores. Uma solução de 2 colheres de sopa de 20-20-20 dissolvidas em 1 galão de água fornece fertilizante suficiente para tratar 4 pés quadrados de canteiro. Verifique as instruções da embalagem, pois as taxas variam de acordo com a marca.

Pragas de Purslane

O cravo-da-índia é uma planta vigorosa raramente afetada por doenças ou pragas, exceto pelo mosca-do-beldro e pelo gorgulho da mineração de folhas de portulaca. A forma larval de mosca-de-beldro parece uma lagarta e pode ser retirada das plantas manualmente. Infestações graves dessas pragas podem matar o beldroegas. As moscas adultas emergem do solo no final da primavera e depositam vários lotes de ovos durante o verão. Os gorgulhos de mineração de folhas de Portulaca têm aparência de grão e se enterram nas folhas do beldroegas, visíveis abaixo da superfície da folha. Verificar suas plantas regularmente e remover pragas ou folhas infestadas quando você as vê é a melhor maneira de controlar essas pragas.

Mantenha-o sob controle

O Purlsane, que começa como uma planta decorativa ou comestível em seu jardim, pode se espalhar e começar a competir com outras plantas, se não for mantido sob controle. As vagens de Purlsane contêm numerosas sementes pequenas que se espalham dentro de 14 a 16 dias após as flores abrirem suas pétalas. Essas sementes são dispersas pelo vento, pela água e pelos animais e podem permanecer viáveis ​​no solo por anos. Evite que a beldroega se espalhe fora de controle, beliscando suas flores assim que as sementes começarem a se desenvolver.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Easiest way to grow Purslane from cutting Portulaca Oleracia (Abril 2024).