Como desmontar uma mesa de suas pernas

Pin
Send
Share
Send

As pernas da mesa têm várias formas e tamanhos. O método usado para prender as pernas à mesa também varia. Essas variações são geralmente determinadas pelo design da perna e podem variar de chaves e suportes até a aplicação direta na mesa. Os conjuntos de pernas são usados ​​para mesas com pernas dobráveis. Uma chave de fenda ou um conjunto de chaves são todas as ferramentas necessárias para este projeto. Nos casos em que a perna é presa com uma combinação de parafusos e cola, pode ser necessário um cinzel para separar a junta colada.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Bottoms Up

Coloque a mesa em uma bancada ou outra superfície de trabalho para que a parte inferior da mesa fique voltada para cima. Isso permitirá que você acesse a parte inferior da mesa para localizar os parafusos que prendem o conjunto da perna à mesa. Recue os parafusos completamente com uma chave de fenda para remover cada conjunto de pernas.

Solte os parafusos

Recue os parafusos completamente com uma chave de fenda para remover cada conjunto de pernas e desconecte cuidadosamente os suportes das pernas. Chaves de canto são frequentemente usadas para prender as pernas a uma mesa. Vire a mesa de cabeça para baixo e localize as chaves de canto. As extremidades dos suportes encaixam-se em uma ranhura cortada no avental e são presas ao avental com parafusos. As pernas da mesa se prendem ao aparelho com parafusos e porcas. Recue a porca com uma chave inglesa até que a perna esteja livre da cinta ou recue os parafusos que prendem a cinta ao avental.

Remova as pernas do avental

Tire o avental. Algumas pernas são presas ao avental da mesa com pinos e cola e depois o avental é preso à mesa. O avental prende-se à mesa com suportes em forma de L ou pode haver orifícios piloto para parafusos perfurados no avental. Localize os parafusos que prendem o avental na parte inferior da mesa. Recoloque os parafusos com uma chave de fenda.

Remova os parafusos e as pernas

Desaparafuse as pernas. Vire a mesa de cabeça para baixo e localize o suporte que está preso na parte inferior da mesa. Remova as pernas desaparafusando-as do suporte ou recue os parafusos que prendem o suporte à mesa. Este método é válido se as pernas são feitas de madeira ou metal. A perna em si pode ser rosqueada ou pode conter um passador de metal rosqueado que aparafusa no suporte da mesa.

Glue Gone

As pernas da mesa podem ser presas diretamente à mesa com uma combinação de parafusos e cola ou prendedores e cola. Este método aplica cola entre a perna e o avental, presa através do avental com parafusos. Para remover as pernas, afaste os parafusos e coloque a ponta do cinzel contra a parte de trás do avental na junta avental / perna. A remoção dos parafusos pode afrouxar a cola o suficiente para separar.
A cola de madeira pode ser dissolvida com uma mistura de água morna e vinagre branco. Misture duas xícaras de vinagre em água morna, para que o vinagre represente 30% da mistura. Use um pano macio para embeber a solução e aplique na junta, saturando-a completamente para que a mistura atinja a cola. Repita o procedimento em cada perna da mesa e misture outro lote de duas xícaras de água com vinagre. Repita o processo. Ajuda a deixar o pano enrolado na junta por 15 minutos. A cola deve ser macia e flexível.
Bata com um martelo para separar as peças. Sempre trabalhe juntas coladas com cuidado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Movel Madeira Descolando Como Arrumar - Colar Cadeira ou Mesa Pernas Descolando - Encaixe Quebrou (Abril 2024).