Como podar e cuidar de plantas de oleandro

Pin
Send
Share
Send

Uma planta resistente e atraente, os oleandros desfrutam de um bom acabamento regularmente. Os galhos espessos do oleandro podem atingir alturas estonteantes se deixados sem vigilância e parecerem irregulares e velhos, em vez de nítidos, coloridos e atraentes. Se você tem um oleandro clássico que se ergue sobre o seu quintal ou uma planta jovem com novos brotos tentando sair do controle, o corte da árvore a manterá em boas condições e com a melhor aparência possível.

Como podar e cuidar de plantas de oleandro

Tipos de Oleandros

Existem muitos tipos de arbustos floridos que crescem tão bem em uma ampla variedade de condições. A abundância de suas flores tortuosas o torna um arbusto ideal que pode crescer alto para oferecer uma parede de borda atraente e privacidade subseqüente ou cultivado em vasos como um arbusto verde sempre prolífico durante todo o ano, com flores distintas na primavera e no outono. Eles podem crescer de um pé manejável de 3 a 20 pés de altura com uma circunferência de até 10 pés de largura. Existem mais de 50 variedades. A cultivar de oleandros, ou "Hardy Pink", é um dos tipos mais populares que medem 15 pés de altura e 10 pés de largura com os devidos cuidados. Oferece flores cor de rosa durante todo o verão. A variedade Mrs. Lucille Hutchings é uma flor dupla com flores em tons de pêssego e é uma das mais altas. A beleza rosa não carrega a fragrância distinta como prima oleandro para aqueles que preferem menos aroma.

Quando aparar um oleandro

Um oleandro, independentemente do seu tamanho, só deve ser aparado em determinadas épocas do ano. Se for cortado ou aparado levemente nas pontas macias, pode danificar a planta. Independentemente do tipo de oleandro que você plantou ou herdou, ele precisa de um bom corte pelo menos uma vez por ano para mantê-lo em sua melhor forma. O final de agosto ou as primeiras semanas de setembro é o momento perfeito para cortar galhos crescentes que podem estar aglomerando outras plantas e árvores ou chegando a passarelas ou entradas. Isso dá ao novo crescimento bastante tempo para endurecer antes que o ar frio possa danificar os ramos sensíveis.

Como aparar o oleandro

Remova os galhos mortos na raiz ou onde eles se estendem de um galho saudável no ponto de fixação. Quaisquer membros quebrados do arbusto sempre-verde ondulado devem ser cortados na conexão com a árvore principal com um corte limpo. Os galhos que se cruzam devem ser removidos para que o novo crescimento possa obter a quantidade adequada de luz solar e disparar para o céu sem obstáculos. Se o oleandro for alto, comece por baixo e vá lentamente para o meio, observando os galhos pesados ​​que podem cair de cima.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: ESPIRRADEIRA UMA PLANTA LINDA MAS PERIGOSA MUITO TÓXICA !! (Abril 2024).