O que são vegetais de tubérculos?

Pin
Send
Share
Send

Tubérculos são caules de plantas subterrâneas que incham para armazenar nutrientes para o crescimento da próxima temporada. Os tubérculos maduros são escavados no chão e limpos do solo para armazenar ou preparar como alimento. Eles são capazes de produzir novas plantas completas a partir de uma parte do tubérculo. Um dos vegetais de tubérculos mais conhecidos é a batata, mas muitos tipos de vegetais de tubérculos são usados ​​em todo o mundo para amido e carboidratos. Além das batatas, os tubérculos comestíveis incluem taro ou malanga, alcachofras, inhame, gengibre, jicama e cushcush.

A batata doce é uma variedade de vegetais de tubérculos.

Taro

Taro, também conhecido como malanga e cocoyam, é um tubo grande que cresce folhagem semelhante às orelhas de elefante. É cultivada nos trópicos e é considerada um vegetal tropical na Flórida. O Taro requer umidade adequada e boa drenagem para crescer bem. Os tubérculos colhidos são maiores que as batatas e requerem refrigeração para armazenamento prolongado, ao contrário das batatas secas. O Taro é preparado para comer assando, triturando, fritando ou fervendo em uma variedade de pratos.

Gengibre

O gengibre é comumente usado como um tempero e agente aromatizante para pratos doces e salgados, e também tem usos medicinais. O gengibre verdadeiro é cultivado como uma colheita comestível, embora existam variedades ornamentais. É propagada a partir de estacas de rizoma, e não por sementes. A folhagem cresce em espigas verdes, com finas folhas cilíndricas em sombra parcial e produz rizomas subterrâneos ou tubérculos gordos que são colhidos por sua carne aromática e picante. O gengibre é usado fresco ou seco; em forma picada ou em pó para assar bolos, biscoitos e doces condimentados; é feito em chás; e é usado para cozinhar carnes e legumes.

Jicama

Jicama é uma leguminosa para escalada que produz grandes raízes tuberosas gordas. Os tubérculos de Jicama podem crescer até 8 pés de comprimento em uma estação de crescimento de cinco meses. A raiz amilácea da videira jicama é consumida crua ou cozida, com um sabor fresco e crocante, como maçãs e castanhas de água. É um vegetal popular no México, onde é preparado de várias maneiras e consumido com especiarias liberais. Como planta tropical, Jicama cresce melhor em climas temperados tropical e do sul, exigindo de cinco a nove meses para produzir raízes muito grandes.

Cushcush

Cushcush é uma videira perene tropical que cresce a partir de tubérculos comestíveis. Ele precisa de uma estação de crescimento longa e quente e não é resistente ao gelo. A Cushcush requer quase um ano para produzir tubérculos colhíveis. Cushcush precisa começar cedo com casas de argola aquecidas ou estruturas frias nos climas do norte. As videiras são fortes cultivadores e precisam de fortes apoios. A carne dos tubérculos colhidos é branca, amarela ou roxa, e o tubérculo é comido cozido, amassado e cozido.

Pin
Send
Share
Send