Como construir um deck de madeira sobre um pátio de concreto

Pin
Send
Share
Send

Um pátio de concreto velho, rachado e parcialmente afundado pode ser um problema, se não um risco à segurança. Demoli-lo e substituí-lo por novo concreto derramado é um processo econômico, mas extremamente trabalhoso. Em vez disso, considere cobrir seu pátio de concreto com decks. Selecione entre uma variedade de materiais, incluindo madeira tratada, como pinho ou cedro ou produtos de baixa manutenção, como decks compostos ou PVC. Comece prendendo corredores de duas a quatro, ou dormentes, no concreto e, em seguida, prenda o deck nos corredores. Lembre-se da drenagem, e o resultado final é uma superfície atraente e durável.

Cobrir o seu pátio de concreto envelhecido com material de deck para criar uma superfície nova e confortável.

Passo 1

Verifique a drenagem do pátio de concreto. Preencha todos os locais onde a água da chuva se acumula com composto autonivelante ou uma mistura de cobertura de concreto. Limpe a área completamente, misture e despeje o material escolhido na área afundada e passe uma régua sobre a mistura recém-derramada até que esteja nivelada com o concreto ao redor. Permita que o concreto reparado cure completamente.

Passo 2

Planeje o layout de seus dormentes. Eles serão perpendiculares ao material do deck. Considere a drenagem novamente no layout. Pátios costumam escorrer para fora da casa. Nesse caso, se seus dormentes forem perpendiculares à casa, eles não impedirão a drenagem, mas se forem paralelos à casa, poderão. Consulte as especificações do material do deck escolhido para obter a distância máxima permitida entre os suportes. Encaixe as linhas de giz onde cada dorminhoco será colocado. Faça compensações especiais para qualquer material do deck que você planeja colocar em uma direção diferente, como paralela aos dormentes ou na diagonal. Os corredores devem saltar sobre o pátio quando instalados pela primeira vez.

Etapa 3

Encontre o ponto alto do seu pátio colocando uma placa plana no pátio onde planeja instalar seus dormentes. Os dorminhocos podem seguir a inclinação do pátio em vez de estarem perfeitamente nivelados, mas precisam criar um plano para apoiar adequadamente o deck.

Passo 4

Prenda o primeiro dorminhoco no ponto alto. Trabalhando para sair de lá, use calços para criar um plano. Faça furos-piloto com uma distância máxima de 24 polegadas ao longo do dorminhoco, usando uma broca de martelo para perfurar a madeira e o concreto ¼ polegada a ½ polegada mais profundo que o comprimento dos parafusos. Coloque parafusos de concreto em cada orifício com uma chave de impacto. Da mesma forma, instale dormentes adicionais, saindo do ponto alto, usando um nível de 4 pés e calços para manter um plano plano.

Etapa 5

Preencha os furos dos parafusos e quaisquer nós na madeira com silicone. Passe uma fita piscante na parte superior dos corredores.

Etapa 6

Instale a primeira tábua de deck. Se uma única tábua não abranger a largura do pátio, corte-a com uma serra circular para que sua extremidade caia no meio de uma cama. Tome muito cuidado para garantir que o primeiro curso esteja alinhado corretamente, porque os cursos sucessivos serão executados paralelamente a ele. Prenda-o aos dormentes de acordo com as instruções do fabricante.

Etapa 7

Coloque o segundo curso de tábuas de deck. Deixe a quantidade de espaço recomendado pelo fabricante entre os cursos para permitir expansão e drenagem. Se necessário, use espaçadores cortados a partir de sucata para manter o espaçamento uniforme. Prenda o segundo curso aos dormentes e continue instalando os cursos sucessivos. Escale as juntas em um padrão aleatório para minimizar sua aparência.

Etapa 8

Corte os dormentes e quaisquer tábuas pendentes no deck com uma serra circular. Anexe pranchas de saia ou apare a parte externa do deck e qualquer outra superfície vertical.

Pin
Send
Share
Send