Como Fazer Moldes para Pavimentadoras de Concreto

Pin
Send
Share
Send

Embora contratar um empreiteiro para instalar uma passarela com pavimentadoras ou trampolins comprados em lojas possa ser uma maneira rápida de substituir um caminho desgastado, também pode ser caro. Uma alternativa é fabricar e instalar suas próprias pavimentadoras de concreto, o que requer algum tipo de molde temporário para reter o concreto enquanto ele cura. É possível comprar moldes pré-fabricados, mas você pode criar facilmente o seu próprio visual. Muitos itens encontrados em sua casa podem ser usados ​​para criar as formas mais comuns do molde, enquanto as formas criativas exigem materiais especiais.

Moldes quadrados ou retangulares

Você pode usar placas de sucata e madeira compensada para fazer moldes de pavimentação quadrada ou retangular. O molde se assemelha a uma caixa de moldura de madeira com uma parte superior aberta e paredes curtas ao redor da borda. A altura das placas da estrutura pode variar dependendo da altura das pavimentadoras. Para pavimentadoras com menos de 12 polegadas de largura, use placas que sejam largas o suficiente para tornar as pavimentadoras de 2 a 2 1/2 polegadas de espessura. Pavimentadoras maiores requerem placas suficientemente largas para fabricar pavimentadoras de 3 polegadas de espessura. Por exemplo, para fazer uma pavimentadora de 10 polegadas quadradas e 1/2 polegada de espessura, corte um pedaço quadrado de madeira compensada de 10 polegadas, duas placas uma por três de 10 cm de comprimento e duas placas de 9 1/4 de polegada longo. Use parafusos para montar uma moldura de 10 a 10 polegadas e, em seguida, prenda a madeira compensada na parte inferior com mais parafusos.

Moldes circulares

Um dos moldes caseiros mais fáceis para pavimentadoras circulares começa com um balde de 5 galões. Eles são baratos - ou gratuitos, se você comprou recentemente 5 galões de tinta - e estão disponíveis na maioria das lojas de artigos para casa. Simplesmente desenhe uma linha ao redor do balde, de 5 a 10 cm do fundo e use uma faca afiada para cortar ao longo da linha. O lampejo do telhado cortado em faixas de 3 polegadas e a borda da paisagem da prancha dobradora também podem ser usados ​​para fazer moldes redondos sem fundo. Estes devem ser colocados em terreno plano quando você preencher o molde com concreto. Use luvas para proteger suas mãos de cortes. Decida o tamanho da pavimentadora circular e corte o tamanho que estiver piscando com pedaços de estanho. Use uma serra para cortar a prancha dobradora. Prenda as extremidades com fita adesiva.

Moldes de formas estranhas

Espuma de estofamento de alta densidade de 2 a 3 polegadas de espessura, disponível em lojas de tecidos ou hobby, pode ser usada para fazer praticamente qualquer pavimentadora de formas. Desenhe a forma que você deseja, como um coração, no meio de um pedaço quadrado de espuma e corte-a com uma tesoura ou uma faca. Para estabilidade, entorte a fita adesiva ao redor do perímetro da espuma. Alinhe o interior da forma com um saco de lixo para impedir que o concreto sangre na espuma.

Moldes sem complicações

Muitos itens encontrados em sua casa podem ser usados ​​com pouca ou nenhuma preparação. As bandejas de bolo podem ser facilmente usadas para fazer pavers quadrados ou retangulares. Até caixas de pizza de 5 cm de profundidade podem ser usadas, mas apenas algumas vezes, porque o papelão não aguenta várias pavimentadoras. Latas de torta descartáveis, a tampa da parte superior de uma pequena lata de lixo de borracha e pires de plástico ou vinil fazem bons moldes circulares. Você também pode usar um berçário plano ou uma bandeja com um fundo de malha para um molde. Simplesmente forre a bandeja com plástico e, quando retirar a pavimentadora do molde, ela terá um padrão de diamante interessante na parte superior.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: NUEVA GOMACO GP3 Pavimentadora de Concreto. World of Concrete 2016 (Abril 2024).