Quais são as partes de uma flor de hibisco?

Pin
Send
Share
Send

O aparecimento de flores de hibisco varia entre mais de 200 espécies, mas as flores da flor são semelhantes. A forma de seus estames e pistilos, ou dos órgãos masculino e feminino, é uma característica comum entre todos os hibiscos. A flor de hibisco contém estruturas típicas de floração, mas também possuem características únicas, como suas longas colunas estaminais.

O hibisco tem centenas de estames.

Cálice

No fundo de cada broto de hibisco há uma estrutura verde no topo do caule. Isso é chamado de cálice. O botão cresce a partir dessa estrutura. É uma parte difícil da flor porque abriga o broto jovem. As extremidades pontiagudas do cálice são chamadas sépalas.

Corola

Quando o hibisco começa a florescer, as pétalas começam a crescer. Cada flor tem várias pétalas, que diferem na cor dependendo da espécie. A corola é a seção colorida que atrai animais e insetos. A corola tem duas partes diferentes, as pétalas e os lobos da corola. Essa atração ajuda a garantir a polinização da flor.

Peças Femininas

O ovário e outras partes femininas da flor estão na estrutura principal, chamada pistilo. Este é um órgão tubular longo. O estigma é onde o pólen é coletado e no topo do pistilo. No meio está o estilo. Esta é a seção em que o pólen viaja até o ovário. O ovário fica no fundo da flor. Em algumas flores, existem vários ovários, mas o hibisco possui apenas um. O ovário é um ovário superior. Isso significa que as pétalas estão sob o ovário, em vez de todas serem abrangidas pelo estame.

Peças masculinas

As partes masculinas da flor são responsáveis ​​pela produção de pólen. Anteras são dois objetos em forma de tubo que liberam o pólen. As anteras ficam em um tubo longo e fino chamado filamento. Juntos, esses órgãos compõem a parte masculina da flor conhecida como estame. Algumas flores têm alguns estames, mas as flores de hibisco têm centenas.

Pin
Send
Share
Send