Como transplantar sábio russo

Pin
Send
Share
Send

A sálvia russa floresce com flores roxas brilhantes que lembram lavanda, misturando-se bem com suas folhas verde-acinzentadas e adicionando uma profundidade de cor a qualquer jardim. A planta perene resistente é resistente à seca e, embora carregue o nome "sábio", não faz parte da família dos sábios comestíveis. Mova seu sábio russo para o chão que não inundará no inverno ou absorverá perigosamente o sistema radicular das plantas.

Como fazer um transplante de sálvia russa

Quando transferir

O transplante de sálvia russa (também conhecida como Perovskia atriplicifolia) pode ocorrer a qualquer momento durante a estação de crescimento. Esta planta perene cresce nas zonas de resistência 5 a 9 do Departamento de Agricultura dos EUA e cresce melhor em pleno sol com solo bem drenado, seco ou com umidade média. O cultivo de sálvia russa com menos de oito horas de sol direto por dia incentiva o fracasso, embora a poda na primavera ajude a evitar isso.

Preparando o Site

Solte o solo e adicione adubo para preparar o novo local de cultivo antes de transplantar a sálvia russa. O solo para o cultivo da sálvia russa deve estar solto para incentivar a drenagem da água. A mistura de composto no local da plantação também ajuda na drenagem e fornece solo uniformemente úmido. Em qualquer época do ano sem geadas, solte o solo no novo local de cultivo a uma profundidade de 30 a 30 cm usando um garfo de jardim. Espalhe uma camada de composto de 10 a 15 cm de espessura e misture-a no solo com o garfo de jardim.

Desenterrar o sábio russo

Sábio russo requer remoção cuidadosa para minimizar os danos ao seu sistema radicular. Com 3 a 5 pés de altura e 2 a 4 pés de largura, o sábio russo pode ter um extenso sistema radicular e alguns danos são inevitáveis. Desenterrar a planta com cuidado é improvável que cause danos sérios. Empurre um garfo de jardim no chão a cerca de um pé da haste central do sábio russo e levante a ponta do garfo para cima. Repita isso em torno da base da planta, retirando lentamente a raiz do solo. Use luvas ao manusear a planta, pois as folhas podem causar irritação ou reação alérgica. Levante a planta e coloque-a na superfície do solo. Quebrar o excesso de solo em áreas que não contêm raízes, para aliviar o peso da planta.

Moving Russian Sage

Leve o sábio russo para seu novo local de cultivo imediatamente após desenterrá-lo para evitar que suas raízes sequem. O sábio russo é tolerante à seca e de baixa manutenção e deve sofrer poucos problemas com o transplante, mas replantá-lo imediatamente aumenta as chances de sucesso. Cavar um buraco de dois metros e meio de largura e tão profundo quanto a profundidade da bola de raiz do sábio russo, que geralmente tem cerca de um pé. Coloque a planta no buraco para que fique nivelada e sentada na profundidade de crescimento original. Pode ser necessário adicionar ou remover o solo na base do buraco. Preencher as lacunas ao redor da raiz com solo cavado e gentilmente firmar a planta em seu buraco.

Após cuidados

A rega regular ajuda o sábio russo a se estabelecer rapidamente em seu novo local. Molhe o sábio russo usando uma mangueira de jardim equipada com um acessório de spray. Pulverize água sobre a área das raízes até começar a poça, mas evite lavar o solo. Durante o resto da estação de crescimento, regue a sálvia russa quando o solo estiver seco a uma profundidade de duas polegadas. O sábio russo cresce resistente, denso e reto, se for podado na primavera. Esterilize as lâminas de cisalhamento de poda, limpando-as com um pano embebido em álcool e podando toda a sálvia russa com 15 cm de altura na primavera antes que um novo crescimento apareça. Esterilize as tesouras de poda novamente após a poda.

Pin
Send
Share
Send